Fico inconformado com a falta de visão de certas empresas. Senão, vejamos: o tal do Orkut já não é lá essas coisas há bastante tempo. Ainda assim, tem gente pra caramba que ainda usa... prova disso é que não passa um dia (sem brincadeira, nem exagero) em que uma pessoa não peça para ser adcionado na minha comunidade, chamada DC Comics Brasil.
Essa comunidade é o motivo da histórinha de hoje. Pois bem, a mesma existe desde, exatamente, dia 27 de maio de 2004. É, desde um bom tempo atrás, a maior comunidade dedicada à DC da internet brasileira. Hoje são quase 12 mil pessoas.
Imagina-se, portanto, que as empresas que lidam com esse ramo de atividade, que é, diga-se de passagem, um dos mais lucrativos do mundo (Batman - The Dark Knight arrecadou um BILHÃO de dólares só em ingresso de cinema), gostariam de falar com essa comunidade de fãs de forma direta e com custo baixo - a grande sacada empresarial das mídias sociais. Isso acontece? É claro que não!
Hoje, dia 3 de março de 2011, quase 7 anos depois, recebo a primeira mensagem da Panini para mim, o dono da comunidade. Panini que é, supostamente, a maior ediotra de quadrinhos no Brasil. Supostamente porque nenhuma empresa realmente grande deixaria passar a oportunidade.
E qual é o e-mail? Um convite para particpar de um concurso. Sério mesmo, Panini? Aí não dá, né?
Os caras lidam com um produto que é respirado, expandido, recriado e tudo mais o tempo todo nessas tais mídias sociais e tudo de relacionamento que conseguem é me mandar um convite pra participar de um concurso?
Amadorismo define.
Essa comunidade é o motivo da histórinha de hoje. Pois bem, a mesma existe desde, exatamente, dia 27 de maio de 2004. É, desde um bom tempo atrás, a maior comunidade dedicada à DC da internet brasileira. Hoje são quase 12 mil pessoas.
Imagina-se, portanto, que as empresas que lidam com esse ramo de atividade, que é, diga-se de passagem, um dos mais lucrativos do mundo (Batman - The Dark Knight arrecadou um BILHÃO de dólares só em ingresso de cinema), gostariam de falar com essa comunidade de fãs de forma direta e com custo baixo - a grande sacada empresarial das mídias sociais. Isso acontece? É claro que não!
Hoje, dia 3 de março de 2011, quase 7 anos depois, recebo a primeira mensagem da Panini para mim, o dono da comunidade. Panini que é, supostamente, a maior ediotra de quadrinhos no Brasil. Supostamente porque nenhuma empresa realmente grande deixaria passar a oportunidade.
E qual é o e-mail? Um convite para particpar de um concurso. Sério mesmo, Panini? Aí não dá, né?
Os caras lidam com um produto que é respirado, expandido, recriado e tudo mais o tempo todo nessas tais mídias sociais e tudo de relacionamento que conseguem é me mandar um convite pra participar de um concurso?
Amadorismo define.
Nenhum comentário:
Postar um comentário