sexta-feira, setembro 20, 2002

That's what dreams are made of

Não divido a vida em realidade e ficção

Sonhos são fundamentais para mim. Minha vida toda me baseei neles pra ter forças pra seguir em frente. É de onde tiro minha energia, a vontade de sair da cama e enfrentar a existência a cada dia.

Pra mim só existem duas coisas: os sonhos fáceis e os sonhos difíceis.

Ando assim e até agora, sempre consegui o que quiz. Qualquer coisa.

Mundo, me aguarde.

Cowabunga

Pesado, redondo...
Lento demais, esforço demais

Esse sou eu depois da infeliz idéia de almoçar uma pizza.
Brotinho é verdade (melhor seria outro tipo de broto, pq a seca anda brava). Mas mesmo assim corresponde a meia pizza comum.

Deus do céu... tá foda!

quinta-feira, setembro 19, 2002

Flopada

A pretensa balada de Alancas aqui em Sampa flopou bisonhamente. Cheguei lá tava ele, o pequeno Lutson e o Pira, um cara que é amigo do Tuia, era de são carlos e agora trampa aqui em Sampa.

Vários nomes nada a ver?

Ah, todo mundo chapa meu... Sabendo disso tá ótimo.

Foi engraçado... bebemos e filosofamos sobre a vida em Pira, a vida em Sampa, trabalho, mulheres...

Moleque bebendo e sem mina por perto acaba ficando tão inteligente... dá até medo.


Why can't we be friends?

Não, nem rolou nada entre eu e a minha amiga que foi comigo ver o filme. Até pq, não é o tipo de película que instiga essas coisas. Outro dia, outro lugar e talvez role.

Eu nunca digo nunca
;-)

Best of the Beast

Cidade de Deus: Simplesmente o melhor filme nacional que eu já vi. Fantástico. Um filme "de verdade", sabem como, é?

Let's face it: quem sabe fazer essa porra da tela clara na sala escura são os gringos. E não me venham c/ balelas de "o cinema iraniano é magnífico" ou "nada como um bom filme belga". Vão se foder!

Bom mesmo é ver filme que vc sai do cinema feliz, entendendo tudo e achando que é fodão como o Bruce Willis ou o Mel Gibson.
Claro, existem exceções à regra: filmes mais "cabeça", outros mais tristes... mas, quase que invariavelmente, os filmes que a galera considera como inesquecíveis e que significam algo na sua vida, seguem o esquema de plot points e três atos em 30-60-30 do manual do Syd Field. É assim e pronto.

Então, voltando ao Cidade de Deus, ele é assim. Segue a escola americana moderna, a la Quentin Tarantino.
Um filme de roteiro esperto, com qualidade de som, imagem e trilha sonora acima da média do cinema nacional.
E numa boa, só por ter tirado o foco do nordeste, já me deixa mais do que contente. Nada me dá mais bode do que ver pastagens desoladas, chão rachado, gado magro e gente suja. Estética da fome é o caralho!! Cinema é diversão!!

E tem outro fator: sabe pq comédias românticas c/ Tom Hanks e Meg Ryan fazem sucesso? Há a identificação. Mesmo em filmes como "Escorpião Rei" (esse é ultra tosco, e por isso mesmo muuuuuuuuito bom de ver), há situações com as quais o espectador pode se relacionar.

Agora, vai ver "Abril Despedaçado". Puta filme chato da porra!! E fala sério... quem vai ao cinema no Brasil mora do Rio de Janeiro pra baixo. Ninguém se reconhece naquela merda de deserto!!
Então, vai aqui outro ponto pra "Cidade de Deus". Os personagens e as situações são palpáveis, factíveis, de fácil assimilação e reconhecimento.

Não, eu não moro (graças a Deus) num morro carioca. Moro em Sampa, Brasilândia... periferia das boas. Muito se diz sobre meu bairro, mas nunca vi nada. Minha família mora lá há mais de trinta anos e todo mundo cresceu direito. E todos os ramos da minha família (meus pais se conheceram no ginásio, iam a mesma escola pública, namoraram dez anos e casaram) também. E, seja por sorte ou por esforço, todos conseguiram seguir razoavelmente na vida. Mas mesmo que eu não fosse da quebrada, ia curtir e saber do que se trata o filme. E olha que eu passei a maior parte da minha vida na gloriosa Pirr'cicaba. Interior, paz e tranquilidade.

Reconheço as situações do filme. E isso me dá conforto enquanto espectador. Sim, eu quero é me sentir confortável ao ir ao cinema, dá licença? Pra mim é entretenimento. Eu vou pra lá pra sair melhor do que eu entrei, em algum sentido.
Atire a primeira pedra quem não curte assitir "Curtindo a Vida Adoidado", "Caçadores da Arca Perdida" ou mesmo "Pulp Fiction". Todos excelentes peças de ENTRETENIMENTO!!!

Outra coisa: se vc viu o filme e saiu mal, se aquilo mudou sua vida pq vc descobriu "um outro Brasil" so posso te dizer CRESÇA!!! Volte pro mundo real, sai da maldita Terra do Nunca, caraio!

Não vou comentar sobre a tal "espetacularização da violência" que todo mundo fala. O filme tem violência sim. E daí? Alguém aqui viu "O Exterminador do Futuro" ou "Duro de Matar"? Aposto que nesses morre muito mais gente. Tem cenas fortes sim. Essa é a pitada brasileira no molho barbecue do Tio Sam, transformando Mc Donalds em feijoada. É nos diálogos e cenas típicas do país sem lei em que vivemos que "Cidade de Deus" mostra que não é só mais uma cópia - nem das películas americanas, nem das bobagens brasileiras. Trata-se da melhor mistura das duas coisas.

Ele consegue fundir os elementos que fazem o cinema mainstream funcionar, com características totalmente nacionais e novas, provocativas e inovadoras.

Mas o problema é que filme brasileiro tem que ser triste, feio e com gente suja... senão não vale. Fora que ninguém pode se dar bem, pq os críticos ficam putos e se unem pra destruir.

Meu, até o "efeito Matrix" de câmera giratória o cara usa!!! Tem que respeitar, fala sério... Clichês? Sim, aqui tem. A pergunta é: e daí?? Funciona, meu filho... funciona.

Rodei, rodei, tudo isso pra dizer novamente que o filme é magnífico. Quem não viu, deve ver. Quem já viu, me acompanhe em mais uma sessão. Para os mais preconceituosos e cri-cris, que pensam que o filme faz apologia ao tráfico e à bandidagem, que o bandido vira mocinho, digo: não é nada disso. O Ethos do filme é mantido. Tem "moral da história" sim. E não é que "ser bandido é legal", podem apostar.

quarta-feira, setembro 18, 2002

City of God

Bom, tá todo mundo comentando sobre “Cidade de Deus” e eu ainda não vi.
Então, para remendar esse erro, logo mais, ao sair da labuta, irei até o cinema.
Vou com uma amiga da classe (odeio ir ao cinema sozinho... é ultra-deprê. Já fui algumas vezes, mas é trash)
Ela não é nenhuma das já famosas “senhoritas” que povoam este espaço. É só uma amiguinha...

Djones!! disse que eu “não dou ponto sem nó” e que ela “me conhece”. E que por isso é óbvio que eu quero beijar a menina.

Bom, também não é assim, né? Quem vê, pensa que eu sou o maior galinha da paróquia, um catador profissional.

Vou na paz e na amizade. Mas sem, é claro, deixar de lado as possibilidades de dar umas “bitocas”, como diria Marcel30.

Então fica assim: se rolar, rolou. E se não rolar tbém, sussa. No stress, baby.
Depois conto como foi.

Ah, e digo também o que achei do filme.


Last minute news

Antes que eu me esqueça, vai ter repeteco (light, eu espero) da balada de sábado lá em pira, aqui em sampa. Na, já citada, Fundação Esfíncter

Se ainda estiver rolando quando eu sair do filme, colarei lá!

Hasta!

terça-feira, setembro 17, 2002

empty box

Sabe aqueles dias nada ?

Hoje foi um desses... um grande nada. Como a calma antes da tempestade. Só espero que ela não venha e destrua o castelinho de cartas que tô construindo ;-)

Mas pelo menos a semana parece que está passando rápido. Quase quarta-feira já.
E o final de semana promete... sítio c/ a galera da classe. Tô sentindo que coisas completamente inesperadas vão acontecer.

Vamos aguardar e ver...


Girls, girls, girls

Essa eu recebi por email, por isso nem tenho a fonte (se alguém souber, me manda que eu coloco aqui). Mas achei espetacular. Muito bom mesmo.

Todo moleque vai curtir.

Aqui vai:

Todas as meninas do ginásio

Dentre todos os seres da natureza, nenhum é tão cruel quanto uma adolescente de 15 anos.
Este foi sempre um problema na minha vida. Quando eu tinha 13, as meninas de 13 só queriam saber dos meninos de 15. Quando eu tinha 15, as meninas de 15 só queriam saber dos meninos de 18. Quando eu tinha 18, elas só queriam saber dos meninos de 21. É um inferno,
porque, por exemplo, quando eu chegava aos 18 e pensava: agora vou traçar as de 15, eu também não queria as de 15, mas as de 18! E as de 18 só queriam saber dos de 21! É uma equação sem solução. Isto sem falar no egocentrismo dessas ninfetas, verdadeiros diabos em pele de carneiro. Estes seres diabólicos infernizaram minha vida por toda a adolescência, mas é claro que a gente sempre acaba arrumando um jeito de contornar a situação. E na época, cheguei a traçar um fenótipo de todas as meninas do ginásio, para tentar
compreendê-las melhor e assim, conseguir meu objetivo: levá-las para o banheiro. Então vamos lá.

1. LINDA DE MORRER

Por alguma razão obscura, a linda de morrer nunca olha na sua cara. Ela só estará ao seu alcance se você for lindo como ela ou tiver o melhor carro da classe. Ou então, tente ter alguma coisa que ela queira muito, que talvez ela memorize seu nome.

2. GORDINHA ESQUEMA

Em toda escola tem sempre uma 'gordinha esquema'. É aquela menina que é gordinha, mas não é muito gordinha, ela é só 'meio gordinha'. E tem um rosto bonitinho. E mais importante: a gordinha esquema é sempre libidinosa, adora encher a lata e está sempre
dando sopa nas festinhas. Recomendo.

3. NATALIE WOOD

Quem viu o famoso filme de Elia Kazan, 'Clamor do Sexo', sabe do que estou falando. A Natalie Wood é aquela fofurinha linda, ingênua, rostinho de boneca, com sorriso angelical, e com sainha batendo no joelho. É muito fácil se apaixonar por ela, mas não tão fácil conquistá-la. Porém, mais difícil do que conquistá-la, será convencê-la a praticar sexo oral.

4. BOCÓ DE MOLA

É a Natalie Wood, três degraus abaixo. Ela ficou tão ingênua, tão ingênua, que virou uma bocó de mola. Ela é dentuça e tem um monte de bichinhos de pelúcia no quarto. De qualquer forma, ela mantém em seu íntimo aquele demônio que toda adolescente carrega. Só que
essa mistura nunca dá certo. Melhor não.

5. BAGACEIRA

Ela ouve Deep Purple, Iron Maiden, Black Sabbath, Led Zeppelin. Basta gostar dessas bandas que você tem 99% de chances. Só que as chances dela ser uma puta gostosa são de 1%.

6. GAROTA CAMARÃO

A Garota camarão é aquela que de costas desperta a curiosidade de todos, com seu corpo escultural. Mas quando vira de frente, é feia que dói. Segundo o Nico, em 90% dos casos ela tem cara de cachorrinho. E é por isso que a chamamos de "Garota Camarão", porque deve-se cortar a cabeça e comer o resto.

7. GAROTA TIPO CABEÇA

A garota tipo cabeça é mais ou menos o oposto da garota camarão, pois neste caso a cabeça vale mais que o resto. Ela é aquela que está sempre batendo um papo cabeça, é politicamente correta e participa de movimentos ecológicos. Na verdade, a garota tipo
cabeça também pode ser chamada de garota tipo pé no saco, já que o seu papo é mesmo um puta de um saco!

8. SACANINHA

Como o próprio nome diz, a sacaninha está sempre nos banheiros das festinhas. Com 18, ela provavelmente já tem uma lista de vítimas muito maior do que você provavelmente terá a vida inteira. E para gozar de sua companhia, é só pagar as bebidas até que o olhinho
dela comece a girar. Aí pronto, é só levar para o quarto. Mas cuidado! Depois das 3 da manhã, ela pode vomitar no seu pé.

8. GAROTA TIPO VELHA

A garota tipo velha é aquela que costuma levar tudo a sério, como se ela tivesse 35 anos. Ela quer que você a respeite, trate-a com muita consideração e gosta de conversar sobre relacionamentos. O lado bom da garota tipo velha é que ela é inteligente, mas se você cair
em sua teia, cuidado! Ela pode te arrastar para um casamento, e aos 35, ela será a garota tipo insuportável.

10. GAROTA PORTINHA

Quem não conhece a garota portinha? É o tipo mais comum em todos os colégios. Você pode beijar na boca, passar a mão, a língua, tudo. Quero dizer, quase tudo, pois na hora H, ele só deixa mesmo é encostar na portinha. E não adianta chorar. Ela é assim mesmo, um
ser sem nenhuma pena ou compaixão pelo sexo oposto. Mas como diz o ditado, a esperança é a última que morre na praia.

11. A MELHOR DE TODAS

A melhor de todas é garota mais gostosa da classe. Ela adora ler Homem Aranha e curte Sex Pistols. Odeia aqueles rapazes sarados e todos os bonitinhos metidinhos da classe. Só ela sabe reconhecer o valor do pessoal do fundão e tem verdadeira tara por moleques com o rosto cheio de espinhas. É o tipo ideal. O único problema da Melhor de todas é que ela não existe.

--------------------------------------------------

Databoca

Mulherada: cliquem no Diz Ai ali em cima e digam em que tipo vocês se enquadravam/enquadram. Como sabem, a identidade de vocês será preservada. É para fins meramente científicos... :-P

Moleques: Mandem suas mensagens dizendo quais dessas vcs já pegaram (se que pegaram alguma, o que eu duvido). Vamos ver o que dá nisso.

Até domingo recebo as mensagens e segunda coloco o resultado.


segunda-feira, setembro 16, 2002

Just for the records

Só pra constar, a balada foi uma comemoração pelo aniversário de Alancas, o Bebê Gigante. Um dos membros da já não tão gloriosa (infelizmente a Golden Age já passou) Fundação Esfincter.

Balada BEM FORTE, podem apostar.

Telefone mudo não pode chamar

Bêbado é uma desgraça mesmo.
No alto da bebedeira no sábado, todo mundo começou a ligar pra galera, chamar pra balada (que realmente tava animal).
Eu, esperto que só, pego o telefone e ligo para quem?? Advinhem...

Exatamente. Srta ABC.

Mas antes de mais nada, uma rápida recapitulação: na sexta, durante o dia, ela tava meio mal... não quis conversar muito e talz... só disse que tava puta com umas coisas e pronto. Aí, no sábado pensei em ligar pra ela, perguntar o que tinha acontecido direito, se tava tudo bem.

Bom, sabendo disso, no meio da pingaiada, a idéia óbiva foi ligar pra ela. Liguei, perguntei se tava tudo bem, ela disse que sim e pronto. Quer dizer, eu *ESPERO* que tenha sido isso. Pq não me lembro de absolutamente nada.

Hoje ela disse que foi por aí o papo mesmo e pronto. Ufa! Menos mal...
Nós já temos um histórico de ligações do espertão aqui bebaço. Da outra vez foi trash. Liguei às 6 da matina, retardado, e disse que ela era a mulher da minha vida, que eu ainda era apaixonado por ela, etc, etc, etc...

O mais bizarro é que eu liguei pra mais duas garotas! Meu medo era ter chamado uma pelo nome da outra. Aí sim eu ia tá numa merda federal. Por sorte, cada uma recebeu o seu recado, sem maiores problemas.

Mas, manos e minas... ela ficou ultra PUTA comigo. E com razão, né? Quem quer ouvir os lamentos de um pinguço que deixa recado na sua secretária às 6 horas da manhã?

Enfim... voltando a esse final de semana (ando divagando mais do que o normal...), liguei também para a Princesa M, convidando-a para a balada. Mas ela é minha amiga, sem erro. Acabei de ligar pra ela e dizer que sei que falei c/ ela, mas não faço a mínima idéia do que foi dito.

Caramba, foi trash MESMO o negócio, viu...

Back in black

De volta da terrinha, a semana começa e já estou atropelado. Uma porrada de coisas pra fazer.

Gostaria de não me importar c/ nada, não ser tão nerd e caxias. Mas não consigo. Me criaram assim... Aliás, palmas pros meus pais, que tão fazendo um trabalho bem melhor c/ meu irmão.

O moleque cresce solto, sem amarras e deveres. Pra ser sincero, acho que às vezes eles soltam até demais. Mas acho que isso é um pouco de remorso e ciume, de ver que eles não tão deixando o cara um noiado do caralho como eu.

Comigo, nota 8 era motivo de choro e cobranças. O moleque tira 6 e tá tudo bem. 14 anos de diferença amoleceram e ensinaram bastante pros velhos. Além do que, cada um é de um jeito. Tentar enquadrá-lo no meu esquema seria demasiadamente cruel.

-----------------------------------------------------------

Sou quase um alcoólatra... quase um...

O final de semana foi marcado por um dos maiores porres (e ressacas) da minha vida. Bebi até perder os sentidos, literalmente.

Passei o domingo todo estragado.

Aí segunda acordo e venho trabalhar, terno e gravata, cabelo penteado, cheirosinho... como se nada tivesse acontecido.

Isso me faz pensar no que cada um esconde por debaixo de suas couraças de bom-mocismo.

Doidera isso, moço.