sexta-feira, abril 11, 2003

Força Oculta

O que pensar quando se está no meio de um turbilhão? Quando tudo parece um sonho, quando a realidade se dobra à sua frente, como reagir? Não é nada demais, além da vontade de não errar nunca.

Tenho em mãos uma liberdade que foi por muito tempo apenas imaginada. Não há mais amarras. O ir e vir tornou-se corriqueiro, inconstante e por isso mesmo leve. A verdade agora é mais presente do que nunca. Não há meias palavras e nem omissões. O que é, é e pronto.

Viver, amar... localizar-me num mundo sem fronteiras e de braços abertos. Tentar não me refugiar apenas na fantasia, trazer o que é supostamente real para perto de mim. Sem perder chances, sem titubear.

Sem pensar e nem olhar pra trás. Enfrentar sem medo e partir pro ataque. Venha mundo, que irás cair aos meu pés.


quinta-feira, abril 10, 2003

Reconstruindo a defesa

Estou feliz com a vitória do Tricolor ontem sobre o Figueirense. Menos pelo futebol apresentado e mais pela vontade e raça demonstradas pelos jogadores. O São Paulo rachou todas as bolas, chutou pro mato sem dó nem piedade da redonda.
Mesmo assim, a defesa ainda mostrou algumas falhas. Por isso, mesmo costumando não fazer copy/paste aqui, vou mandar uma notícia que acabei de ler na Gazeta Esportiva. Fala sobre o novo zagueiro Tricolor, o uruguaio Lugano. Tá me lembrando muito o querido e saudoso Dom Dario Pereira. Vejam só:

Futebol/Mercado - (10/04/2003 11:30:15)
Tricolor apresenta uruguaio que não afrouxa
Raul Flávio Drewnick

São Paulo (SP) - Pelo menos no discurso, o zagueiro Diego Alfredo Lugano Moreno vai agradar aos torcedores são-paulinos. O uruguaio de 1,88m, 84kg e 22 anos foi apresentado nesta quinta-feira no CT do Tricolor e inspira confiança pelo porte e semblante decidido.
Contratado por três anos junto ao Nacional do Uruguai, Lugano teve 50% do seu passe comprado pelo São Paulo por aproximadamente US$ 200 mil. Ele teve passagens pelas seleções Sub-23 de seu país, além de ter jogado amistosos pela seleção principal.

Apontando como sua principal característica a potência física, Lugano parecia adivinhar que o presidente Marcelo Portugal Gouvêa dava simultaneamente entrevistas reclamando da falta de garra do Tricolor. Sem frescuras, o uruguaio confirmou ter chamado um jogador do Irã para uma briga de rua após a final do Torneio de Honk Kong, vencido pela seleção Sub-23 do Uruguai.

'Aquela foi uma partida ríspida. Sei que isso não é nenhum exemplo desportivo mas acredito que o homem não pode afrouxar nos momentos difíceis', disse Lugano, sem nenhum constrangimento.

Bastante confiante ao falar sobre seu futebol, Lugano mostrou que não veio para São Paulo para brincar. Ele recusou até o pedido dos fotógrafos para posar para as fotos sorrindo. 'Sou muito sério'.

Apesar de jovem, o zagueiro uruguaio vem para o Brasil para crescer na carreira e não corre riscos de se perder com a fama que possa adquirir. Lugano é casado e tem um filho de dois anos. Ele espera dar mais segurança para sua família, que em breve devem se mudar para São Paulo. No Uruguai, seu salário no Nacional chegava a atrasar cinco meses.

'O São Paulo é uma das maiores equipes brasileiras e o Brasil tem o melhor futebol do mundo. Será um grande desafio e espero que termine com um final feliz como outros jogadores do meu país: Dario Pereyra, Forlán e Pedro Rocha', disse Lugano, que não quer ser vítima de comparações.

Lugano recebeu a camisa número 3, que atualmente pertence ao criticado Jean, das mãos do presidente Marcelo Portugal Gouvêa e espera brigar em breve por uma vaga no time titular.


Crítica do dia

Antes de colocar a Crítica do Dia, queria contar um pouco sobre o momento em que ela foi escrita.
Este foi o primeiro disco que resenhei. Fica claro que eu não tinha muitos recursos além do instinto para falar da música e do álbum todo. Foi logo na minha primeira semana no meu primeiro emprego.

É interessante pensar nesse tempo que passou, no quanto eu aprendi. Quando a escrevi, estava apenas no segundo ano da faculdade. Hoje já me formei e ainda por cima mudei completamente de ramo, caí na economia - algo que jamais havia pensado. Engraçadas as voltas que essa vida dá...
Segue a crítica:

Marillion (Abril Music / Castle)
Marillion.com

Este álbum do Marillion traz apenas 9 faixas e depois de ouvi-lo fica aquele gostinho de quero mais. Alguns fãs se assustaram com o nome do CD (Marilllion.com) e pensaram que a banda iria seguir a onda da música eletrônica. Nada disso. Eles passeiam por várias vertentes: Rock progressivo, Pop e até algumas levadas mais pesadas estão presentes, mas nada lembra o som eletrônico. Sem perder a mão na batera e na percussão, Ian Mosley manda muito bem, conduzindo de forma excepcional todas os estilos do Marillion. Nos teclados, o incansável Mark Kelly dá um show.
O baixo de Pete Trewaves não tem nada de muito especial, mas também não compromete, assim como a guitarra de Steve Rothery. Já os vocais de Steve Hogarth, esses sim merecem atenção e destaque.
No geral, é um excelente álbum e que deve ser conferido.


quarta-feira, abril 09, 2003

Despedida

Não, eu não quero.
Não peça, pois vai doer e você sabe
Não queira, por favor não queira
Eu não sou assim e você sabe
Não, eu não quero.

Vá, saia logo.
Não me peça para voltar
Eu não sou mais aquela pessoa
Sou outro e não posso ser diferente
Vá, saia logo.

Você vai sofrer.
Não entrei como você
Não posso mentir
Não quero enganar
Você vai sofrer.

Fique bem
Darei-te um ombro, mas não mais que isso
Concedo-te um abraço, mas não mais que isso
Minha vida, você não terá
Fique bem.


terça-feira, abril 08, 2003

segunda-feira, abril 07, 2003

brincadeirinha

ô moçada... mal aí... era brincadeirinha o "foda-se" ali debaixo. Eu adoro todos vcs...

Mais uma do Rei

Então é o seguinte... tô c/ essa música na cabeça desde sábado à noite. O Rei é um cara muito foda. Podem me chamar de brega ou de qquer outro adjetivo que o valha, mas eu gosto mesmo do cara. Especialmente das coisas velhonas.

Essa música diz um pouco sobre o que está passando na minha cabeça atualmente. Pelo menos alguma das coisas que estão aqui dentro deste espaço tão tempestuoso.

Muita gente já regravou essa canção, tanto que muitos nem imaginam que ela seja do Rei. Espero que gostem (e se não gostarem tbém foda-se pq o blog é meu...:-P)

Amor Perfeito
Roberto Carlos

Fecho os olhos, pra não ver passar o tempo.
Sinto falta de você,
Anjo bom, amor perfeito no meu peito,
Sem você não sei viver.
Então vem,
Que eu conto os dias, conto as horas pra te ver.
E eu não consigo te esquecer,
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você...
Os minutos vão passando lentamente,
Não tem hora pra chegar.
Até quando te querendo e te amando,
Coração quer te encontrar.
Então vem, que nos meus braços esse amor é uma canção
E eu não consigo te esquecer.
Cada minuto é muito tempo sem você,
Sem você...
Eu não vou saber me acostumar
Sem suas mãos pra me acalmar,
Sem seu olhar pra me entender,
Sem seu carinho, amor sem você.
Vem me tirar da solidão,
Fazer feliz meu coração,
Já não importa quem errou,
O que passou, passou, então vem...
Que eu conto os dias, conto as horas pra te ver.
E eu não consigo te esquecer,
Cada minuto é muito tempo sem você,
Sem você...
Eu não vou saber me acostumar
Sem suas mãos pra me acalmar,
Sem seu olhar pra me entender,
Sem seu carinho, amor sem você.
Vem me tirar da solidão,
Fazer feliz meu coração,
Já não importa quem errou,
O que passou, passou, então vem, vem, vem...



This is your day, baby!!

É isso aí. Parabéns pra mim que hoje (07/04) é DIA DO JORNALISTA
Aeeeeeeeeeeeeeeee!!

Viva eu e meus coleguinhas!