sexta-feira, janeiro 10, 2003

This is not a fucking movie!!

Aviso aos navegantes: a vida não rola como nos filmes. Não, não mesmo... é sério! Por mais que vc planeje aquela cena lindíssima, que acaba num puta beijo espetacular, no fim das contas vc vai tá segurando pra não peidar perto da menina, sua barriga vai tá doendo e vc vai tá com cara de cu.

Não, não é auto-biográfico. Só coisas que passam pela minha cabeça às vezes...

Sabedoria

Como dizia minha saudosa vózinha, "Pra quem sabe ler, um pingo é letra"


quinta-feira, janeiro 09, 2003

A new dawn

A plataforma antes facilmente alcançada deslocou-se. A Rainha, que tinha seu trono ali, no local mais alto, ordenou a retirada. Não queria mais ser vista. Não queria mostrar que era humana, apesar de ser da realeza. O Rei, do alto de sua pequena, porém vasta, sabedoria, acatou o pedido.
Ele entendia que todos éramos humanos, e por isso imperfeitos e – principalmente – diferentes entre si.


quarta-feira, janeiro 08, 2003

Nova Era
Angra

Somehow I know
That things are gonna change
New boundaries on the way
Like never before
Find a meaning to your life
Hearing whispers of the angels
Bring the sunrise again

New day shines, fallen angels will arise
Nova Era brings the ashes back to life
All over now, sores in pain and awful lies
Angels will arise
Back to life!

Fresh winds of hope
Has taken us ahead
Forever is a place
You have to keep in mind
No way to limit our goals
You'll find a reason to believe
Facing Nova Era

[Chorus]

Oh! Come on! Arise!

Find a meaning to your life
No way to limit our goals
Hearing whispers of the angels
Bring the sunrise again!

New day shines, fallen angels will arise
Nova Era brings the ashes back to life
All over now, sores in pain and awful lies
Angels lead you through paradise

Nova Era is a passage to your mind
And forever you may find a better time
Nova Era bring the angels back to life... Life!

-----------------

É isso aí!! Nova Era, meu povo.

Em breve as movimentações tomarão a forma que devem. E uma forma inusitada...

Para o meu bem e daqueles ao meu redor não vou morar totalmente sozinho. É... depois falarei mais sobre o assunto.
Mas é algo que, de um jeito ou de outro, estava marcado pra acontecer.

terça-feira, janeiro 07, 2003

Comentando os comentários

Ana, valeu pelas palavras, como sempre doces. A fumaça já invadiu o meu ser e estou bem melhor. E já te disse: Aguarde e confie que as coisas vão acontecer quando menos vc esperar. Eu sou a prova viva disso.

Rafa, citando o belo filme "Lancelot - O Primeiro Cavaleiro": "Brother to Brother, yours in life and death". Vc tbém tá sempre comigo, mesmo sem nos vermos, nem nos falarmos. E valeu pela ajuda que eu sei que vc ainda vai me dar.

Biba: só vc mesmo pra me dar um pronto atendimento, com milhares de opções.
Te adoro!!! Valeu, amiguinha!!!

Vittão - PARABÉNS!!!! É isso aí, moleque!!! Agora tu é universitário, mano!!! Sampa vai tremer quando a gente se juntar por aqui. Te espero para zoarmos tudo e todos!!

------------------------
Lost in the land of darkness

E ela leu o blog... pelo menos algumas partes dele. Disse que não quis ver mais pq achou invasão de privacidade.
Eu entendo o pensamento dela. É complicado mesmo.

O mais complexo na história toda é que ela ficou assutada com a pessoa que viu aqui. Um cara cheio de dúvidas e incanações. Expliquei pra ela que esse é o local no qual descarrego todas as minhas angústias, medos e frustrações.
Cada um lida com isso de um jeito e o meu é o blog.

Mas sei lá... hj parece que estamos todos mais calmos e que a tempestade está baixando.

Tomara. Não vai ser fácil ver meu barquinho virar de novo.

domingo, janeiro 05, 2003

Tudo ao mesmo tempo agora

Yo!! Back on the track, my people!!

De volta depois de boas e merecidas férias. Mas, como todo bom freak, eu já tava com saudade do ritmo alucinante de sampa, do meu computadorzinho, do clima chuvoso e do ar esfumaçado.

Acho que tô ficando igual ao Jack Hawksmoore, do Authority... mais de 15 minutos fora de uma grande cidade me fazem ter espasmos e gritar de dor.

Além do que, pelo jeito, eu tive a incrível capacidade de ter uma crise de stress no meio da viagem. Sim, sim... papai aqui é um doente mental mesmo. Nada confirmado ainda. Mas vou no médico essa semana, sem falta. Tô falando em stress só por causa de uns artigos que li na Internet (ah... como senti falta dela...) e o que senti se encaixa na descrição.

Fora que fiquei completamente descontrolado, fora de mim... sem noção nenhuma mesmo. Pior de tudo é que acabei descontando em que estava mais próximo de mim - ou seja - a minha espetacular namorada. Ainda bem que ela até que levou numa boa, devido às circunstâncias. Foi trash mesmo, meu povo. Coisas do tipo de alucinar, dizer e fazer coisas que em meu estado normal eu não faria.


----------------------------
Burning hell

Do que se trata? Bom... queimação no peito, dor no estômago, náuseas, pressão nas costas, cabeça pesada... isso acompanhado de reações estúpidas, focalizadas na minha namorada. Um ciúme louco. Já falei de ciúme por aqui, e como eu estava lidando bem com isso, controlando qualquer vontade exacerbada que eu pudesse ter.

Não tenho motivo pra sentir ciúme, a garota é fantástica... confio nela com os dois olhos fechados e amarrado no meio de uma floresta com canibais me cercando (kct, eu fui exagerado MESMO agora... mas a idéia é essa, vai...).

Mas lá não foi aquele ciuminho bobo que todo mundo sente às vezes. Foi um lance doentio mesmo. É por isso que fui procurar explicações físicas pro que senti... não é normal. E eu me conheço, não sou daquele jeito. Sou um cara pacífico por natureza.
Eu pensei em explicações psicológicas também. Cheguei a algumas, mas que não explicam totalmente eu ficar acompanhando cada passo que a garota dava. Eu a desrespeitei... e isso é muito ruim. Invadi a privacidade dela. Dei mostras de uma falta de confiança inexistente. Conjurei e trouxe a este plano demônios que não via nem nos meus piores pesadelos.


-------------------------------------
Menininho assustado

As razões psicológicas a que cheguei são simples. Entre os companheiros de viagem estava um cara que eu não conhecia, mas é daqueles tipos fortinhos_bonitões_com_merda_na_cabeça. Tá, uma boa pitada de maldade no meu comentário, pq o cara até que era gente fina, vai... porém, no início da viagem, o cara arrastou uma asa fenomenal pra minha garota. Eu e ela conversamos... óbvio que não tinha nada a ver. Mas aquilo me incomodou. Incomodou além do normal (aí entra a minha preocupação com algo físico).
Normalmente eu ficaria nervosinho na hora, mas respiraria fundo e depois ia esquecer. Mas não foi o que aconteceu.
Eu parecia um menininho assutado da 4a série, que acha que a menina de quem ele gosta não vai mais gostar dele pq seu amigo foi pra escola com um tênis que acende a luz quando anda. Deu pra entender o naipe da insanidade?

Ficava agarrando a garota toda vez que o cara chegava perto, fiz comentários ácidos, etc, etc, etc...
Ok, eu acho que em alguns momentos o cara me desrespeitou. Da minha parte, eu nunca faria algumas colocações se uma garota (mesmo que estivesse muito interessado nela) estivesse com o namorado. Ainda mais se fosse conviver praticamente 24 horas por dia, durante 7 dias, com o casal. Mas blz... nem todo mundo pensa assim e eu não posso exigir isso de ninguém.
Ele acabou ficando com uma outra garota que estava no grupo, passou o resto dos dias com ela, mas nesse momento eu já tava completamente alucinado e nem me importava com mais nada.

Voltando às razões psicológicas, o fato é que pessoas como ele me desrespeitaram muito quando eu era criança e no início da adolescência. Eu nunca fui o que se pode chamar de um exemplo de padrão físico naquele tempo. As coisas só melhoram depois dos 13 anos... e ainda assim, nada que me fizesse ser um modelo (haahaha modelo, eu... piada boa essa...)
Tudo que eu sempre tive foi a minha mente. Mas vocês sabem bem que os ditos “CDFs” não são as pessoas mais populares do mundo, especialmente quando se é criança.

Mas ok. Hoje tudo mudou, eu e meus amigos “errados” estamos nos dando muito bem, obrigado. E como diz o Bill Gates (o maior nerd do mundo), “não fale mal de um nerd hoje, pq ele vai ser seu chefe amanhã”.
Entretanto, o passado - de uma forma ou de outra - ainda mexe comigo. E ver aquele mano todo fortinho passar por cima de mim como seu eu não existisse foi complicado. Estou achando que isso disparou um processo que estava se formando já há algum tempo... mas ainda é cedo pra dizer.

--------------------------------
Growing pain

No fim das contas, a semana foi boa pra me mostrar que, uma vez mais, não passarei incólume por mais uma etapa do meu processo de desenvolvimento. Crescer sempre é doloroso pra mim. Fui criança por quanto tempo pude. Retardei todo e qualquer processo que dependeu de mim.
E até hoje, ler gibi e colecionar bonequinhos são um reflexo da minha forte ligação com a infância. (só um adendo antes de continuar: Cindy me deu um boneco do Cap. América da Marvel Legends lindão de natal!! Olha só que namorada show eu arrumei!!!)

Bom, continuando, o momento agora é quase que definitivo. Venho falando que pressinto essa situação há tempos... porém, agora ela configura-se de maneira muito clara. É chegada a hora em que não irei mais para a faculdade todos os dias. Tenho que procurar um apartamento e morar sozinho (ou não, sorte aí Vittão!!!). E em relação à Cindy, ela não é uma menina como as outras. Trata-se realmente de uma mulher, na acepção mais completa da palavra. Alguém que já viveu diversas experiências, uma pessoa bem resolvida consigo, comigo e com o mundo.
Ela já transcendeu aquela forma de gostar muito mais visual do que efetiva. Não é necessário demonstrar carinho para o mundo. Ela (e eu) sabemos que nos gostamos e ponto final. Isso é muito mais do que suficiente para nos respeitarmos e confiarmos um no outro.

A viagem me mostrou que eu ainda tenho (ou tinha... espero que tenha deixado tudo nas cachoeiras em que me banhei) resquícios de uma empolgação adolescente da pior espécie. Aquela que te faz sair de carro com o som alto e depois dar uns puta beijos na sua garota no meio da turma só pra provar que é “macho”.
É hora de ser homem e encarar que um relacionamento tem muito mais a ver com cumplicidade, dedicação e felicidade, do que simplesmente parecer um pavão se agitando todo.

------------------------------------
Moment of truth

Decidi que vou mostrar o blog pra ela. A idéia já vem de algum tempo. E depois do meu espetáculo deprimente durante a viagem de Reveillon, acho que tenho que me mostrar mais pra ela. Tentar demonstrar que eu tenho um pouquinho de noção (às vezes... heheheh) e que confio, não escondo nada.
Além disso, quero que ela me conheça melhor, saiba o que esperar de mim. Assim sendo, nada melhor do que ela ler isso aqui.
Não sei se ela vai aceitar, se vai achar que é muita invasão. Mas vamos ver...

Se ela ler, vou - mais uma vez - utilizar-me dos serviços de outros poetas mais eficientes do que eu e deixar um recadinho para ela, por meio de trechos duma música muito bonita, que exprime plenamente meus sentimentos neste momento.

Every Time I Look At You
KISS

Tryin' to say I'm sorry, didn't mean to break your heart
And find you waitin' up by the light of day
There's a lot I want to tell you, but I don't know where to start
And I don't know what I'd do if you walked away

Ooh, baby I tried to make it, I just got lost along the way

But every time I look at you, no matter what I'm goin' thru, it's easy to see
And every time I hold you, the things I never told you, seem to come easily
'Cause you're everything to me

Ooh, baby, I know I hurt you, but if you can still believe in me...

It's gonna take a little time to show you, just what you mean to me, oh yeah
It seems the more I get to know you, the more I need to make you see
You're everything I need, yeah

You're everything to me, you're everything to me