sábado, julho 19, 2003

Time and time again

O silêncio imperava no salão de vidro. Lá fora, só a noite testemunhava a solidão que o assolava. Ele observava ao longe as árvores que balançavam ao vento e imaginava dias de um futuro passado. Quando o que poderia ter sido acontecia sem nenhuma interferência.

Mas ali, naquele momento em que sua mente retornava das divagações, percebia que havia mais na linha do tempo do que era possível a ele conceber. A consciência da própria mortalidade o assutou. Era a primeira vez que assistia àquele espetáculo, que ao mesmo tempo que era belíssimo, era angustiante. Não havia escapatória da cruel realidade.

Ele estava sozinho. E isso doía. Era como se vivesse sempre no olho da tempestade, onde o nada possuía uma profundidade incomensurável e tudo ao seu redor movia-se numa velocidade espantosa.

O tempo não parava e ele já sentia os anseios da idade baterem à sua porta. Era hora da decisão. Não havia mais escapatória.
Correu e se lançou na escuridão. E ao longe viu o farol que o conduziria pelo resto da vida.

quinta-feira, julho 17, 2003

"How many roads must a man walk?"

É algo estranho de se pensar, mas é verdade. As pessoas só se mexem, só tomam atitudes, diante dos problemas. Se tudo estivesse sempre bom, em pouco tempo você ficaria estagnado e morreria, deixaria de viver verdadeiramente.

E nos momentos mais complicados é quando você percebe que de fato você é bem mais forte do que toda a correnteza de maldade que não cessa sua força no ataque. Pensar que "Sim, eu posso" é algo único, uma sensação indescritível. Sentir que o monstro do outro lado está tiubeando... Você ainda não venceu a guerra, mas sabe que pode, que a energia para tanto está em você. Em você e em mais ninguém.

E quem te forjou foi o conflito e a dor. Não foi um caminho fácil, mas você o percorreu de cabeça erguida, sem se vender às inúmeras tentações que te foram apresentadas. Tua couraça é dura, mas teu coração é nobre e está aberto ao que o amanhã trará. A aventura do está por vir o excita, pois em seu íntimo sente que mesmo demorando, a vitória será sua. Sente-se ainda como um menino, mas já tornou-se há muito um homem.

Heróis da Resistência

Talvez nas horas mais complicadas as resoluções aparecem mais simplesmente. Pequenas demostrações de carinho que significam muito, que conseguem te levantar do fundo. É bom perceber que nem todo mundo se perdeu na nuvem imensa de podridão que teima em nos cercar.

quarta-feira, julho 16, 2003

O Sol tem de brilhar




Tô com essa música na cabeça desde que acordei.

Millennium Sun
Angra

An eagle breaks the silence
And overflies the field
My eyes will try to follow
Till it vanishes away

Like candles in the darkness
We fight against the wind
Devotion to your idols
Soon will overthrow the king


Out of order
Taming borders
Tearing down the fences
On and on and after all
The century has gone
Racism jumble
Turbulence
My eyes believe we have gone to the end

Ordinary Earth
Sailing throught the space

Population alienation
Losing all affection
Calling on to heaven's hope
To watch for my protection
Out of luck
Potential stuck
Remote controlled
By the T.V. again

Carries human souls
Lead us the journey of our fate
So come millennium sun
Won't you show us the way
Future's begun
So words from my mouth come
Whispering for your return

Pictures a sunset on the lake
Mirrors of crystal your portrait
Walking on this field while I wait

So come millennium sun
Won't you show us the way
Future's begun
So words come from my mouth
Whispering for your return
Show us the future's began
Burning millennium sun



terça-feira, julho 15, 2003

Indagação

Num mundo dominado pela escuridão, uma tocha acesa no fundo de um vale é motivo de guerra ou de esperança?

domingo, julho 13, 2003

"In the darkest night"

Esta semana não teve "post de final de semana" por motivos óbvios. É final de semana e cá estou escrevendo. Só que hoje não tem poesia, conto, crônica e nem crítica.

Hoje não tem história bonita, pensamento profundo e nem nada. Hoje só tem revolta, raiva e tristeza. Pq a vida está dificílima e o mundo é um lugar feio e injusto, no qual quem é honesto e trabalhador nunca se dá bem. Quem tenta criar seus filhos de forma séria e tendo por norte apenas a vontade de colocar a cabeça no travesseiro a noite e dormir tranquilo não chega a porra de lugar algum.

Hoje não tem comentário sobre livro interesssante e nem sobre cinema, hoje só tem aquele sentimento amargo da impossibilidade, das mãos amarradas e da falta de perspectivas. Pois nessa terra de filha da puta onde a maior parte de nós vive, só quem é dito "esperto" consegue alguma coisa. Pq por aqui todos querem se dar bem e quem é justo e segue sua vida no caminho do bem, só consegue tapinhas nas costas bem humorados e pés na bunda bem dados, quando menos se espera.

Vivendo numa época tão escura, não consigo ficar sem me perguntar de que adianta ter talento, vontade, persistência... já que no fim das contas o que vale mesmo é se você tá "levando bola" ou não.

Indago-me a respeito de mim mesmo. Dum suposto talento para ler, escrever e falar. Onde diabos isso vai acabar me levando??? Lugar nenhum, se eu quiser ser o bom menino que meus pais me criaram pra ser.

Então foda-se.

É incrível como problemas grandes passam a ser ridiculamente pequenos, de uma hora para outra, na medida em que coisas realmente sérias aparecem. E se antes do dia raiar, sempre é mais escuro, então tá na hora do sol brilhar mais que nunca, pois de escuridão já estamos bem cheios por aqui.