sexta-feira, janeiro 24, 2003

Lula lá SIM!!
Muita gente comentando a decisão de Lula ira tanto no Fórum Social Mundial, quanto no Fórum Econômico de Davos.
Meus caros, não sejamos ingênuos. É obvio que o Lulão precisa ir nos dois. O cara é presidente agora. Deixou de ser o presidente “só” do PT. É função dele sim, peitar os caras lá em cima. E não pensem também que ele vai ajoelhar e lamber as botas dos caras, no melhor estilo FHC.

Já ficou claro que a situação não é essa. Tanto que os governos de França e Alemanha querem falar a sós com o nosso presidente, já que vêem nele um excelente aliado contra os desmandos do cowboy retardado, o Mr. Bush.

Pensar em Lula apenas como um militante de esquerda, agora que ele chegou ao poder é ser limitado demais. Para governar é preciso sim fazer concessões. A política funciona como um jogo de xadrez. Há que se pensar três jogadas à frente, pq um movimento errado agora, pode custar o seu Rei depois.

A simples presença de Lula em Davos é uma bela afronta aos poderosos de sempre. Um homem que teve a trajetória de vida dele, estar ali, ombro a ombro com europeus, asiáticos e – principalmente – americanos, bem nascidos e bem nutridos, é muito melhor que explodir qualquer Mc Donalds por aí.



quinta-feira, janeiro 23, 2003

Para as garotas

Mulherada, vão lá ter uma aula com a Djones. Agora, anda!

Clica aqui e vai. AGORA!!



Panis et Circensis

Muito bem apontado pelo Nishi nos comentários. A divisão geográfica é um ponto fundamental para entendermos a questão do futebol paulista.

Toda cidade pequena tem o seu time. E a população local apóia, grita, vai ao estádio. Eu mesmo sou exemplo disso. Estava lá em 96 (ou seria 95??), quando o XV venceu a primeira partida da final da Série C contra o Volta Redonda. Gritei até não poder mais “É campeão!!”.
Já no Rio, a maior parte dos times está na capital. E, sejamos sinceros, não dá pra competir com o Mengão em termos de torcida, né?

Em relação ao apoio das prefeituras, na verdade o que há – ainda hoje – é uma ligação não muito correta entre política e futebol.
Os dirigentes utilizam um e outro de acordo com seus interesses, importando-se pouco com os torcedores e eleitores.

Bragança Paulista é um exemplo clássico. Os Chedid comandavam desde a Câmara Municipal, a Prefeitura e o time da cidade. Panis et Circensis em sua forma plena. Não há coincidência nenhuma, meu caro...
Tríplice Fronteira alimenta o "terror", diz Pentágono
Fonte : Reuters Investor

MIAMI, 23 de janeiro (Reuters) - Grupos militantes do Oriente Médio estão operando na região da "Tríplice Fronteira" entre Brasil, Argentina e Paraguai e suas atividades são "combustível para alimentar organizações terroristas no mundo", disse na quinta-feira um comandante do Pentágono .

"O que está acontecendo na área da tríplice fronteira em termos de lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas é o combustível que está alimentando organizações terroristas através do mundo. Isso é fato, não especulação", disse o general James Hill, comandante do Comando Sul dos Estados Unidos.

Questionado sobre o quê os Estados Unidos estão fazendo para lidar com o problema, ele disse: "Há um monte de trabalho de inteligência acontecendo lá, em cooperação com os outros governos."
Esse trabalho cresceu dramaticamente desde os ataques de militantes islâmicos em 11 de setembro nos Estados Unidos, disse.
Os grupos muçulmanos Hamas e Hezbollah estão presentes na área, disse, "e com certeza todas as organizações terroristas na Colômbia e muitas outras".

Segundo reportagens, grupos militantes mantêm na região da "Tríplice Fronteira" campos de treinamento usados como centros de logística e descanso.
Hill falou a repórteres após uma conferência em Miami com embaixadores de sete países latino-americanos nos Estados Unidos.

Segundo ele, foi debatido que o maior problema da América Latina é a crescente influência do dinheiro da droga e a corrupção.
"É impregnante e está desestabilizando e é algo que todos temos que ver de maneira dura."
O problema não está mais somente na Colômbia, fonte da maior parte das drogas ilegais da região, mas em outros países, afirmou.
"Todos terão que trabalhar juntos, militares e civis, para resolver estes temas", afirmou.

--------------------------------------
Ianques, go home!

Parece brincadeira, né?

Olha os americanos falando e fazendo cagada de novo. Os caras pensam longe... se a guerra contra o Iraque não vingar (o que eu duvido), eles já têm um novo alvo. Quem? Ora, quem? Nós mesmos! É... a Tríplice Fronteira. Brasil, Paraguai e Argentina.

"É impregnante e está desestabilizando e é algo que todos temos que ver de maneira dura.", diz o general. Ah, kiss my ass, como eles lá gostam de dizer. Duvido fortemente que esse cagão desse general saiba que a capital do Brasil não é Buenos Aires.

Não, nós não precisamos de interferência aqui. Vai montar base na casa do caralho, ianque maldito! Fala sério...

Contrabando na fronteira? Sim, temos de sobra! Tráfico de drogas? Com certeza absoluta! E de armas então? Putz, os AR-15 fluem como água pros morros paulistas e cariocas.
Mas terrorismo? Ah... vai catar coquinho na ladeira, meu bom...

Os caras não fazem a menor idéia do que acontece por aqui e ficam especulando, fazendo conferência disso, conferência daquilo. Lulão tem mais é que dar uma banana por tio Bush. Que é tão esperto que vai achar que está recebendo “um tradicional cumprimento nativo dos índios brasileiros”.

Antes que me tachem de jornalistinha-baderneiro-da-PUC, já digo já que meu problema é com o idiota do Bush e sua pseudo-política externa. Eu sou fanático por quadrinhos e o Superman é o ícone maior da minha vida. Não tenho nem como dizer que todos os americanos são porcos malditos. Seria hipocrisia e contradição demais até pra mim.

----------------
Quinzão!!

Falando do magnífico Nho Quim, passo a informação que o Esqudrão alvinegro estréia domingo, dia 26/01, contra o EC Osasco, às 16 hs em Osasco – no Estádio Municipal Jose Liberati.

Informou o plantão quinzão!


O nobre esporte bretão

Inspirado pela agradável “Coluna do Chefe”, que sempre leio no blog da Paula acabei entrando em uma discussão sobre futebol. Mais especificamente sobre a pujança do interior paulista e a decadência absoluta dos cariocas. Sem querer entrar na eterna rixa SP x RJ, muito me intriga a situação.
Claro, o fator essencial é grana. Há muito mais dinheiro rolando no interior daqui no que no de lá. Existe também a questão do tamanho. São Paulo é bem maior que o Rio... Mas, se formos pensar nas origens dos problemas cariocas, veremos que eles repousam – essencialmente – na má gestão dos dirigentes. E aí, São Paulo não fica atrás.
Qual será a razão? Digam aí, vcs leitores que gostam duma pelada (no sentido futebolístico agora)

Ah, antes de qualquer coisa, quero deixar claro que sou são-paulino e quinzista. Sim, torço pelo glorioso alvinegro piracicabano, o Nho Quim. O XV de Piracicaba. Obvio que não me emociono com ele tanto como c/ o Tricolor, mas todos que saíram de Piracicaba têm por dever exaltar e glorificar o nome do nosso combalido, porém resistente esquadrão.


terça-feira, janeiro 21, 2003

Não pense nada estúpido

É isso aí!! O lance aí embaixo NÃO aconteceu.

Eu disse que ia parar de fazer diarinho.

Então. Parei



Um dia

- Oi...

Olá

- A gente pode conversar?

Claro!

- Quero te perguntar uma coisa...

Diga

- Você me odeia?

Hehehe... É claro que não. Eu só não te amo mais.

- Você algum dia me amou??

Muito. Do fundo do meu coração.

- E perdi tudo isso...

Uma vez você me disse que éramos as pessoas certas na hora errada.

- E daí?

Daí que hoje eu acho que você tava certa.

- Hummm...

Um dia a gente resolve isso... Um dia...

Por aí

Olha só, tem dois textos meus nesse site aqui.

Achei surfando por aí, gostei e o que li lá me inspirou a escrever umas coisas. Lembranças boas do tempo em que o mundo era mais simples.

----------------
Quiver

Vc gosta de quadrinhos?
Então vai ler Arqueiro Verde correndo! Tem na banca, é da Panini.

Kevin Smith dando um show e Phil Hester fazendo uma das artes mais originais dos últimos tempos!

Não gosta de gibi?
Ah... morde os cotovelos então!
:-P


segunda-feira, janeiro 20, 2003

felicidade embrulhada

Vocês lembram das balas Paulistinha, da PAN?

São aquelas balas compridinhas, forma de paralelepípedo pra ser exato (porra, paralelepípedo! Lembra das aulas de geometria, mané!).

Hoje entraram aqui na redação e despejaram um pacote em cima da mesa de reuniões.

hahahahahah

Tãaaaaaaao fácil deixar papai aqui feliz
:-)