quinta-feira, janeiro 08, 2009

Crise? Você acredita mesmo nisso?

Não sei quem foi o primeiro babaca a começar a falar sobre crise dessa vez. Talvez tenha sido algum gestor que fez besteira na GM. Ou talvez tenha sido alguém que vendo o que não devia, dando como garantia uma casa que não estava paga, numa cidadezinha do Alabama. Não importa.

O que irrita é que tem gente demais no mundo que adora ser fatalista. Adora mesmo. Quanto maior o desastre, melhor. Porque nessas horas fica fácil esconder os erros, as fraquezas, os medos. É tudo culpa da crise.

Não vendeu tanto quanto deveria? É a crise! Não é porque não divulgou bem o produto, não pesquisou o mercado, não conhece o público-alvo.

Está mandando gente embora? É a crise! Não é porque está com a estrutura inchada de executivos inúteis, dilapidando a empresa com benefícios irreais (vide jatos da GM).

Ou seja: apenas uma cortina de fumaça perfeita para esconder as próprias falhas em frente ao implacável espelho da realidade.

Felizmente, vejo que aqui, no mundo de verdade, as empresas conduzidas por gestores conscientes e dispostos a realmente vencer em seus mercados, não estão se deixando levar por qualquer onda de pessimismo. Continuam trabalhando, como sempre fazem, como sempre fizeram. Pois quem tem um negócio sabe que ninguém se mantém o tempo todo em cima. Mas sabe também que só fica pra sempre embaixo quem se perdeu completamente.

Mexam-se. O mundo não acabou e nem vai acabar tão cedo.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Troféu Vergonha Alheia

Cara, não dá... não dá. Realmente não dá.

Não vou nem comentar. Vergonha demais.

Palmas apenas para o cara que montou isso. Esse sim é um gênio!

domingo, janeiro 04, 2009

New Year's Wish

Que em 2009 todos os sonhos se realizem!

Meat Loaf in "Rock n' Roll Dreams Come Through. Estrelado por ninguém menos que Angelina Jolie. É, a Sra Pitt já fez coisas bem loucas em sua vida...