quinta-feira, setembro 04, 2008

Ídolos

Bom, para quem achaava que este seria um post sobre o programa da Record, sorry. Não vou falar sobre isso por dois motivos: 1) eu não assisto esse programa e 2) não assisto porque é muito chato e, tanto o American Idol original, quanto a versão brasileira com o Miranda e tal, são MUITO melhores.

Disse que não falaria, mas já falei, né? Enfim... o post é sobre um dos caras que eu mais admiro atualmente no ofício de escrever. O nome dele é Brad Meltzer.

Bom, não é preciso nem dizer que este é um blog notadamente nerd. Tá no visual, na minha descrição aí ao lado e em grande parte dos posts dessa nova fase (e em muitos dos antigos também).

Meltzer é um escritor de romances e de quadrinhos. Há algumas obras (literárias, para os mais preconceituosos) dele traduzidas para o português. Recomendo, em especial, Os Milionários. Não sei como é a tradução, mas o livro é tão bom que duvido que conseguiram acabar com ele em nossa língua pátria.

Para o lançamento de The Book of Lies, seu novo livro, Meltzer fez algo simples e que nem é tão inédito, mas que é de uma inteligência contumaz: lançou também uma trilha sonora, para ser ouvida durante a leitura.

Mas o mais legal mesmo nisso tudo, e que me fez colocar o título nesse post, foram as músicas escolhidas. Aqui você pode ver a lista completa, que tem uma monte de Richard Wagner, além de coisas como R.E.M e Bonnie Tyler, mandando o clássico Holding on for a hero, e o tema de Super-Herói Americano (alguém aí tem idade para lembrar desse seriado? The Greatest American Hero, no original).

Completando a história toda, Meltzer colocou uma playlist no iTunes, que mata a pau. Vejam aqui. E se quiserem mais, vejam o post do blog dele.

O cara é demais.