quarta-feira, junho 18, 2003

Partindo do Olimpo

Baco, Ártemis, Ares e Hermes me chamam. É hora de partir. Ao longe vejo a nau em que devo embarcar. Sinto o peito arder pela vontade de ir em busca da vitória, do contentamento e da amizade. As orgias e festejos serão muitos, uma vez que a alegria estará sempre presente. Farei parte de um grupo único, de pessoas honradas, verdadeiras e trabalhadoras. Homens e mulheres dispostos a dar seu sangue pelo bem-estar daqueles que representam e das cores que vestem.
Sigo então meu rumo, olho para os céus e peço a proteção de Zeus. Que ele olhe por nós e nos acompanhe em mais essa jornada.

Até segunda ou outro dia desses, meu povo...

segunda-feira, junho 16, 2003

Isso eu já senti

I don't wanna close my eyes
I don't wanna fall asleep
'Cause I'd miss you, babe
And I don't wanna miss a thing
'Cause even when I dream of you
The sweetest dream will never do
I'd still miss you, babe
And I don't wanna miss a thing

Aerosmith, in "I Don't Wanna Miss a Thing"

O louco é pensar que já senti isso e tantas pessoas passaram por mim depois e eu não senti isso mais.
Será que o que penso hoje é efetivamente real? Não será apenas um escudo frente às adversidades que a vida me criou? Tenho a tendência a acreditar que sim. Pois a razão me diz que é errado. E mais ainda, eu já vivi tudo aquilo e vi que era realmente errado.
Então pq diabos tanta confusão??? Será fruto único e exclusivo da solidão? Bem sei que deveria esquecer e viver minha vida sem pensar em mais nada além dos problemas práticos. Mas não tô conseguindo!!!
Esse vazio vem e fica me consumindo... uma coisa leva à outra numa sucessão ininterrupta de muitos erros e poucos acertos.
A vida pode ser bastante estranha quando olhamos de perto para ela.


Verborragia

Do mesmo jeito que as coisas ruins surgem do nada, as coisas boas também começam a acontecer. Pelo menos por enquanto, elas têm vindo em ondas (“como o maaaaaaaaaaar...” ok, essa foi péssima, próximaaaa!!). O engraçado, é que a vida apresenta-se como uma teia intrincada de fatos e pessoas. Não há como pensar que suas ações (boas e runis) não vão afetar um grande número de outras pessoas, de maneira direta ou indireta. A questão é: você pode se importar com isso ou não.
Essa coisa de tudo estar ligado acaba gerando fatos engraçados. Você às vezes descobre que teve uma importância muito maior na vida de algumas pessoas que nem são tão próximas de você. Ajudou-as pelo exemplo, pela forma de lidar com as situações que a vida lhe apresentou.
Em momentos complicados, é muito bom saber que mesmo sem querer, sem nem ter se preocupado, você foi importante para alguém. E como isso aconteceu? Pura e simplesmente por fazer o que era correto, por lutar e tentar alcançar seus objetivos.
Sentimentos bons como o de “volta pra casa”. Não precisa ser necessariamente sua casa, mas só um local aonde você se sente bem, protegido e querido.
Retomar velhas situações nem sempre é ruim. Às vezes é preciso ver o que aconteceu, ir até a cena do crime e reviver tudo aquilo, só pra ter certeza de que a situação está superada. Nos próximos dias vou ver algo que ajudei a criar dar seus primeiros passos sem que eu estivesse por trás dando apoio. Ainda não sei se vou reagir como um pai orgulhoso ou como um corujão, que vai tentar moldar seu filho da maneira que acredita ser a melhor para ele, se deixá-lo seguir por si próprio. Acredito que vai ser um pouco dos dois. Vai ser uma experiência nova. Bem diferente das dos outros anos.
É isso. JUCA 2003. Aqui vamos nós.