sexta-feira, dezembro 13, 2002

A Hard Day's Night

Foi uma semana maluca essa. Começou com a formatura na segunda-feira e engatou a quinta marcha até hoje. Nem deu tempo de escrever nada.

Bom, começando com a festa, que foi simplesmente ESPETACULAR. Segunda-feira, dia 9 de dezembro de 2002, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Eu estava num estado superior de alegria.

A maioria dos formandos levou só amigos. Eu, como sou um rapaz tradicional e do interior, levei minha mãe, minhas tias, uma tia emprestada (amiga da família) e outro amigo da nossa família. Além, é claro, dos meus camaradas da (uma vez mais) gloriosa Fundação Esfíncter. Estavam lá o Pequeno Lucci, Alancas – o Bebê Gigante, Mentalus e sua senhora.
Fiquei chateado pela festa ter sido de segunda e por isso não ter vindo mais gente de Piracicaba. Mas ok, a festa foi boa, anyway.

Não poderia faltar também entre os meus convidados, a magnífica Cindy, a namorada mais linda e mais legal que já passou por aqui. Ah, fazendo um adendo, eu tô louco por ela. A garota tá mexendo comigo como a muito, mas muito tempo mesmo ninguém mexia. Penso nela o tempo todo, parece que tenho 15 anos de idade de novo. E o mais legal em tudo isso é que as coisas estão acontecendo muito naturalmente, sem nenhuma pressa ou barra sendo forçada. Parece que nos conhecemos desde sempre. Aliás, Zelão, amigo de ambos e que involuntariamente nos junto ao convidar os dois para seu aniversário, disse que nós estamos namorando desde que nos vimos pela primeira vez, só não tínhamos percebido ainda. Fofo ou não?

Retomando a crônica do ilustre evento social (porra, até o Marcos Mion foi na balada!), conto que tava todo mundo bonitão. A mulherada de vestido, os manos de terno. Quer dizer, a maioria. Pq teve um trouxa que quis se fazer de difícil e foi de calça jeans, camiseta preta, tênis e moletom amarrado na cintura.

Tava uma loucura aquilo lá... todo mundo beijando todo mundo... eu só não fui agarrado pq estava com a minha senhora. Foi uma putaria sem limites. Acho que todos os desejos rechaçados nos últimos 4 anos vieram à tona. Como em toda formatura, casais (ou até trios, vejam só...) dos mais bizarros apareceram. Essa foi a parte engraçada.

Teve também a parte emocionante, com o vídeo que a minha irmãzinha do coração Djones fez. Mostrou todo mundo, diversas fases da galera. E no final uma seqüência com fotos do povo quando bebê e depois em cenas bizarras como dançando enrolado num ededron, de chinelo havaianas e com um guarda-sol na mão (sim, meus queridos, papai aqui bebe faz dessas às vezes).

Só sei que pulei muito, dancei muito, beijei muito a minha gatinha e fiquei felicíssimo. No outro dia, mandei essa mensagem para o pessoal da classe, que eu acho que resume tudo:

É isso aí, galera!

Parabéns para todos nós.

Já agradeci ontem, mas faço coro ao pessoal: Vivian e Fê: VALEU!!! A balada foi animal!! Inesquecível... Numa boa, foi provavelmente a festa mais feliz da minha vida... Havia uma energia muito boa no ar.

Djones: Vc sabe que eu te amo, né? Nem preciso comentar... O seu vídeo ficou do caralho!! Dê os parabéns para o noinha, o editor.

Pessoal, eu quero agradecer a cada um de vocês por esses 4 anos. Eu me considero uma pessoa bem melhor hoje do que em 1998 e isso é fruto, em grande parte, da convivência com vocês.

Valeu galera que acreditou e, sem nem saber do que se tratava, reergueu das cinzas o C.A Benevides Paixão, criando uma era de ouro naquele espaço tantas vezes vilipendiado. Só nós sabemos o quanto foi bom e o quanto tudo aquilo valeu a pena.

Povo da Atlética, vcs são foda!!! Criar uma entidade do nada, levar uma faculdade pro JUCA e não dar sequer um W.O, além de ter todos os times devidamente uniformizados não é tarefa para qualquer um. Vocês foram gigantes, mostraram uma força sobre-humana. Agüentaram críticas, dores-de-cabeça e milhares de encheções de saco. Mas venceram. Iniciamos uma nova tradição, que se Deus quiser vai ser seguida e a cada ano melhorar ainda mais.

Moçada, eu tenho um puta orgulho de fazer parte dessa turma. Daqui uns anos, quando estivermos escrevendo livros, apresentando programas, fazendo grandes reportagens e documentários, vou falar com muita alegria pro meu filho: "É, esse cara estudou com o papai... tomamos várias cervejas juntos... foi um tempo muito bom!".

Nesses 4 anos, obviamente houve aqueles que se aproximaram mais, outros que nem tanto. Mas todos tem um espaço no meu coração. Valeu mesmo!!

Em especial, mando um beijo no coração da Djones, do Marcel, do Felipão, do Diegones, do Cauê, do Nicholas, do Lula, da Biba Blandy, da Juzinha, da Mariana, do Julio e da Thais. Obrigado por serem a minha outra família.

Um beijo

domingo, dezembro 08, 2002

Turning myself upside down

Ninguém me tirou nada.
Mas o medo de que um dia tirem fica me atormentando... é que fazia tanto tempo que eu não me sentia verdadeiramente bem, completo, sem nada a mais para querer, nem pensar, que um quase pâncio se aloja em meu peito quando estou sozinho, na famosa calada da noite.

Aliás, ela bem que poderia ser a falante da noite... assim eu nem prestava atenção no que estava acontecendo e acabava adormecendo em seus braços.

Ela parece estar muito feliz. Como ela quem, rapaz? Não outra senão Cindy. Minha namorada. Fazia tempo que dizer "minha namorada" não soava tão bem. Não fazia tanto sentido... Digo "minha namorada" de plenos pulmões sem me sentir uma fraude, um embusteiro.

Tanto que tenho feito um esforço bárbaro para me controlar. Para não deixar o monstro sair de dentro de mim e assustar a pobre garota. Isso só acontece comigo quando eu gosto *MUITO*.

Legal essa minha fase de auto-conhecimento. sabendo meus limites e os porquês da minha razão (ou loucura... vc decide).
Até pra minha mãe eu disse que estava feliz. E ela concordou... disse que percebeu mesmo. Não lembro quem cantava essa música, mas a frase é muito verdadeira "When you least expect, expect the unexpected" .

Do nada vem essa pessoa, se integra na minha vida como se sempre estivesse ali. Vira tudo de ponta cabeça... e me deixa com aquele sorriso besta na cara.
:-)

---------------
Dica

Não vejam Harry Potter 2. A não ser que vcs estejam bem acompanhados e possam fazer coisas mais interessantes enquanto o filme tá passando. O primeiro foi bem melhor. E bem mais curto!!

---------------
Graduation Day

E amanhã tem festa de formatura. Plena segundona. Ê-Laiá! Até a mamãe vem da terrinha pra prestigiar o evento. Tô achando que vai ser beeeeem louco. Estou fazendo planos de nem beber muito. Pq quero lembrar perfeitamente de cada cena, aproveitar tudo, sentir a presença das pessoas de quem eu gosto, bem perto de mim.

Todos estarão lá. Não tem como dar pau.
É Deus no céu e nóis na fita!
Jornalismo 2002 - PUC-SP