sexta-feira, março 21, 2003

Perfect Strangers - CORRIGIDO

Essa música é de uma banda espetacular: o Deep Purple. Do Álbum de mesmo nome e lançando em 1984, Perfect Strangers é uma música que se tornou um clássico instantâneo. Melodia maravilhosa com uma letra metafórica, que diz sem dizer, usando de alegorias para chegar aos ouvidos e corações da massa, mas sem perder o fator pessoal e intransferível da inspiração recebida pelo autor.
Os arranjos de Jon Lord finalizam essa pequena obra-prima do Hard Rock, mostrando que mesmo no meio da chamada década perdida e com o new wave comendo solto de um lado e o Heavy farofa fazendo festa do outro, o Purple mantinha-se fiel às suas raízes.

Deixo essa música para o final de semana. Talvez eu veja nela mais do que alguns, em virtude do meu background quadrinístico.
Mas, como dizem, a beleza está nos olhos de quem a vê.


Perfect Strangers
Deep Purple

Can you remember remember my name
As I flow through your life
A thousand oceans I have flown
And cold spirits of ice
All my life
I am the echo of your past

I am returning the echo of a point in time
Distant faces shine
A thousand warriors I have known
And laughing as the spirits appear
All your life
Shadows of another day

And if you hear me talking on the wind
You've got to understand
We must remain
Perfect Strangers

I know I must remain inside this silent well of sorrow

A strand of silver hanging through the sky
Touching more than you see
The voice of ages in your mind
Is aching with the dead of the night
Precious life (your tears are lost in
falling rain)

And if you hear me talking on the wind
You've got to understand
We must remain
Perfect Strangers



1,2,3 testando

Fiz um teste desses na net e deu isso aqui:



O Tímido



Qual a imagem que você passa para os outros?



Você passa a imagem de alguém fechado. Sempre com vergonha de tudo e de todos, apenas se concentrando em coisas importantes, como os estudos.
Parece alguém bem sério, mas apesar disso muito educado. O tipo certinho.
Se isso for verdade, não se preocupe, pessoas não mordem. Se não, com o tempo as pessoas perceberão o que você é.


Será?? Pô, acho que sou assim, mas só um pouquinho...




With arms wide open

A guerra continua. Faz suas vítimas e o déspota continua achando que está certo.

Por aqui, a maioria parece ter consciência de que não há heróis nem vilões. Aliás, começa a ver até que depois da II Grande Guerra, nunca mais houve. Havia lados e lados. Apenas nos fizeram acreditar que o Azul era bom e que o Vermelho era ruim.

A vida é bem mais que praticidades e objetividades. Todos têm desejos ocultos e histórias não contadas. Como já dizia São Tomás de Aquino, "muitas das coisas das quais o intelecto do homem deverá penetrar permanecem escondidas".
Abram seus olhos e principalmente seus corações para o que está além. Não há como se importar apenas com o aqui e agora, somente com o eu. A solidão intensa e fria é o destino de quem escolhe este caminho.




A vida de João
Cap 1 – Andanças e mudanças

É noite na cidade. Sentado naquele beco escuro, o homem pensa no que fez de sua vida. Onde foi que tudo começou a ruir? Foi quando se separou da mulher ou antes ainda, quando num acesso de raiva mandou seu chefe para lugares não muito agradáveis? Ou até depois, quando gastou todo dinheiro que lhe restava num carrão – que durou exatamente seis horas até ser destruído num muro de concreto? Difícil dizer. E na verdade, isso não importa mais. A única verdade é que ele está sozinho, sujo e vivendo entre ratos e lixo, sem presente e com poucas chances de um futuro.

Ele nem se lembra mais de seu próprio nome. Na rua é chamado pelos genéricos “João” ou “Zé”. As pessoas passam por ele como se não existisse, elas não se importam. Mas ele está ali e pensa, observa, formula teorias. Ele um dia foi alguém educado. Ensinaram-no a concatenar as idéias e ainda resta um pouco de lógica nele.

É quando ele ouve um barulho mais próximo. É o caminhão de lixo que se aproxima. Ele fita os olhos do catador e vê nele um reflexo não tão melhorado de si mesmo. Aquele homem, como ele próprio, está à margem da dita sociedade estabelecida. Ninguém se importa com quem vai catar os dejetos gerados pelo consumo desenfreado. A diferença entre João e o catador é o salário no final do mês. Algo certo e regular. Mas nessa hora João pensa que, se bobear, ele ganha mais sentado na escadaria da igreja.

Os personagens da imensa metrópole se movem todos na mente daquele homem de meia idade, sofrido e machucado pela vida. Para muito ele é só mais um vagabundo, alguém sem força e sem coragem. Mas ele sabe que não é assim.

Como a movimentação no seu beco foi muito grande, João decide sair e continuar a andar. Pois isso é tudo que lhe resta enquanto ainda pode usar suas pernas.


quinta-feira, março 20, 2003

Farewell to the empire

O conflito é iminente. As bombas caem dos céus vermelhos do Oriente. Vida e morte se misturam num show de horrores.
Há quem não se importe. Para eles a vida não vale nada. O ouro negro é muito melhor do que qualquer outro valor, como compaixão, verdade e justiça.

Sim, sabemos que Saddam não é nenhum Gandhi. Mas nada dá o direito de um país invadir outro, tomar e destruir sua soberania, pelo simples prazer da vingança e do ganho pessoal.

Não há o que fazer além de sentir o ar gélido da noite e pensar no que está por vir. O amanhã é incerto, não só para os iraquianos, mas para todo o mundo.
O déspota escolheu seu alvo, parecendo não saber que todo grande império, quanto mais cresce, mais necessita de recursos. Até que em um momento único, percebe que não mais se sustenta e acaba por morrer.

Façam comigo então um brinde: celebremos o começo do fim do império feito em vermelho, branco e azul.

terça-feira, março 18, 2003

Aviso

Vou começar a responder os comentários dentro do próprio sistema. Flávia e Lola foram as primeiras a receber a resposta por lá, no post da música do Garth Brooks.

Valeu!

Into the darkness

O Nada está consumindo o pouco que restava de humanidade daquele pobre e jovem rapaz. Melancolia, tristeza, tédio... tudo misturado num imenso e tenebroso vácuo.
Ele vê uma pequena luz que em alguns parcos momentos se acende, para logo em seguida desaparecer e a escuridão voltar a tomar conta.
Seria ele uma presa fácil para os demônios que estão sempre a circular nosso plano? Ou esta é apenas uma fase da qual ele ressurgirá triunfante para a Luz, na qual passou a maior parte de sua vida? Quando a lua morrer e voltar e o sol se puser a dormir, ele descobrirá.


segunda-feira, março 17, 2003

Você tem que tentar

Tô com essa música na cabeça o dia todo. É muito boa...
Apareceu a primeira vez num dos discos de maior sucesso do Garth Brooks, o In Pieces. O quêeeeee?? Country Music, pequeno grande boca? Você, o metaleiro???

Sim, eu mesmo. Sou metaleiro mas sou do interiorrrrrrrrr. E ouvi e GOSTO de muita música sertaneja e de country. A sonoridade do Country me agrada bastante... e aquele sotaque texano é impagável.

Essa música fala de como a vida é vivida por alguns... aqueles que mesmo sem tentar, já desistem.
E tem um dos mais belos clipes que eu já vi. Alguns de vocês já devem ter visto... é o do rapaz com síndrome de down que disputa uma corrida... caí, se machuca, mas continua correndo: e é um grande vencedor.

Então toma lá:

Standing Outside the Fire
Garth Brooks

We call them cool
Those hearts that have no scars to show
The ones that never do let go
And risk the tables being turned

We call them fools
Who have to dance within the flame
Who chance the sorrow and the shame
That always comes with getting burned

But you've got to be tough when consumed by desire
'Cause it's not enough just to stand outside the fire

We call them strong
Those who can face this world alone
Who seem to get by on their own
Those who will never take the fall

We call them weak
Who are unable to resist
The slightest chance love might exist
And for that forsake it all

They're so hell-bent on giving ,walking a wire
Convinced it's not living if you stand outside the fire

Standing outside the fire
Standing outside the fire
Life is not tried, it is merely survived
If you're standing outside the fire

There's this love that is burning
Deep in my soul
Constantly yearning to get out of control
Wanting to fly higher and higher
I can't abide
Standing outside the fire

Standing outside the fire
Standing outside the fire
Life is not tried, it is merely survived
If you're standing outside the fire

Standing outside the fire
Standing outside the fire
Life is not tried, it is merely survived
If you're standing outside the fire


Kidults

Agora que cresci decidi fazer molecagens.
A balada começou na sexta, nos bares de perto de casa e continuou na indefectível Vila Madalena. 6 e pouco da manhã estava de volta e completamente transtornado.
Às 9 sou acordado para ir pra terrinha... lá almoço, troco uma idéia com a minha mãe, corto o cabelo (ficou legal... eheheheh) e logo já vou pras distantes terras de Saint Charles, aonde encontro praticamente toda a minha turma, para celebrarmos a formatura de mais um dos nossos.

Churrasco e cerveja até dez da noite, quando é hora de banho, roupa bonita e balada. Tudo regado a uísque, vinho e maaaaaaaaaais cerveja. Resumo da ópera: não sei que horas saí da festa. Só sei que dormi na casa da ilustríssima Princesa M, que me acolheu como uma boa melhor amiga faz quando ela e seu amigo estão completamente retardados.

Valeu a pena, foi divertido e hoje eu estou com uma cara de ressaca tão grande que até o pessoal aqui do trampo percebeu. Preciso dormiiiiiiiiir!!!!

A única coisa ruim do fds foi a derrota para o curíntia ontem. Mas tem nada não. É só um gol e nós retomamos na semana que vem.
A esperança é a última que morre e de virada é mais gostoso.