sexta-feira, fevereiro 28, 2003

I don't wanna be like you

Essa é uma das maiores decepções da vida... descobrir que as pessoas não se importam tanto como nós, não sentem essa angústia que sentimos quando algo está errado e - mais ainda - quando acreditamos que quem cometeu o erro fomos nós mesmos. É extremamente complicado lidar com isso. Nessas horas, acredito que temos que ser um tanto quanto indidualistas e continuar fazendo o que consideramos correto, independente do que os outros pensem. As pessoas são diferentes umas das outras. Temos é que tomar cuidado apenas para que as decepções que temos não nos transformem em pessoas demasiadamente amargas.



quinta-feira, fevereiro 27, 2003

Learning process

Tem coisas que eu sei, mas não sei como sei. Não me lembro de ter aprendido, de ninguém ter me ensinado. Eu só sei. Aí, quando me pedem para explicar eu não consigo, porque não passei por nenhum processo de aprendizado formal. Estranho isso.

E hoje, na minha tradicional sessão imaginativa-criativa de “onde estarei daqui um tempo”, me vi dando aulas na gloriosa Comfil (Faculdade de Comunicação e Filosofia) da PUC-SP. Imaginei meus velhos professores ainda mais velhos, caras do meu tempo que ainda não vão ter se formado, alunas cocotas loucas para agarrar um professor trintão style (só vou conseguir ser professor lá quando tiver meus trinta e poucos, né?) e eu dando aqueles perdidos pq estarei casado com a minha musa.

Aí vi como ser professor (na faculdade, pelo menos.... ah, e na faculdade de jornalismo – que é mais aberta que qquer outra coisa), ao mesmo tempo que é um sacerdócio, algo que tem que estar na sua alma para que você consiga fazer direito, é simples... você vai lá conta meia dúzia de histórias, experiências, debate um pouco do que estiver rolando no mundo com a molecada e pronto! Vira herói de toda uma geração.

O mundo é simples. Nós é que complicamos tudo.


quarta-feira, fevereiro 26, 2003

Musa

Acho que encontrei minha musa...

Ainda precisamos confirmar algumas coisas, mas estou esperançoso. Até ciumes de mim ela já tá sentindo...
;-)

Não se preocupa, lindinha. A melhor fatia do bolo tá guardada pra você.
Você chegou primeiro mesmo.

beijos pra vc!


De molho

Quer ouvir uma piada sem graça?

Tô doente, tomando uma porrada de remédios e não vou poder beber nem zoar muito no carnaval.

ahhaahahha

Te contar, viu...

terça-feira, fevereiro 25, 2003

X² e otras cositas más

Já viram o trailer novo de X-Men 2?? Cliquem aqui e vejam.

ahhahah
Sometimes it's just so gooooood to be me!!

Sério... acho que não há época melhor para ser fã de quadrinhos. Olha a caralhada de filmes que vêm por aí: X², Hulk, Demolidor, Namor, Motoqueiro Fantasma, Punho de Ferro, Quarteto Fantástico.

Aí vcs perguntam: Poxa, pequeno grande Boca... só tem coisa da Marvel aí. Vc não é um Decenauta??

Sim, honorável leitor. Eu sou um decenauta (dizer "decenauta" denota o quanto já sou velho para ler revistinhas... mas tudo bem, foda-se!). Mas fazer o quê, se a amável Warner Brothers não faz porra nenhuma com o outro que tem nas mãos?

Batman? Pra quê... O viado lá acabou c/ tudo depois do último filme... (Ah, mas é sim... claro que não!)

Superman? Estamos em desenvolvimento... calma, calma. Assiste Smallville, tá? (Assisto, assisto sim... esse eu até fico contente de vcs estarem embaçando. Assim o Tom Weilling cresce um pouco mais e vira a estrela do filme)

Nem vou falar dos outros que poderiam ter uns filmes do caralho (JLA, JSA, Lanterna Verde, Arqueiro Verde...)

Enquanto isso eu vou vendo as coisas da Marvel que, pelo menos na telona não tão fazendo feio. Pq no gibi, me desculpem que pra mim não "pega". Puro marketing... falta sentimento. Falta tesão. Falta... amor pelos personagens, sua mitologia e sua História.
Agora lá todo mundo é viado, puta ou coisa que o valha. Ratinho puro. É a essência do falecido Notícias Populares: torcer pra sair sangue.

Não dá, né? eu leio gibi para abstrair da minha vida normal e pq tenho certeza de que lá o mocinho sempre vence. ele pode até não pegar a mina no final, mas que dá uma bela surra no vilão, disso eu tenho certeza!!


Algumas coisas são pra sempre

Sabe como fazer pra ter certeza de que alguém é seu amigo, mesmo tendo passado anos e anos longe de você?

É simples: o cara entra no teu blog e faz a mesma piada com a sua altura de quando vcs tinham 15 anos. E ela ainda tem graça (pelo menos para vcs), quando contada da maneira certa - que só vcs sabem.

Valeu, irmãozinho

Eu também te amo
:-)



segunda-feira, fevereiro 24, 2003

Agradecimento

Olá moça que me mandou um e-mail dizendo-se leitora e são-paulina. Não vou dizer seu nome, pq acho que vc não quer se identificar, uma vez que não usou os comentários do blog. Mas vc, obviamente, sabe quem é.

Chamar minha atenção vc já conseguiu. Agradeço imensamente os elogios e gostaria que você continuasse em contato, assim podemos trocar mais idéias. Posso assim me tornar aquele colega de faculdade ou aquele vizinho, sabe?

Valeu mesmo!! Adorei o e-mail.

Grande beijo pra você!



It's a new day in the field

Olá, todo mundo!

De volta dum final de semana agradabilíssimo, tirando o fato de que tive que ir para o hospital por conta duma crise de sinusite. Vcs, leitores fiéis, sabem o quanto eu ODEIO ficar doente, né? Pois então, tô me sentindo doente e isso é uma bosta!

Mas, de volta às coisas boas, revi amigos, bebi MUUUUUUUUUUUITO, mandei ver no churrascão e valeu a pena.
O bom de voltar pra terrinha é que vc acaba vendo seus amigos de longa data e percebe que, com eles, apesar das inúmeras mudanças que vida trouxe para cada um, o nosso relacionamento continua o mesmo da época áurea do colegial. Continuamos sendo uma grande família: com seus primos chatos, irmãos mentirosos e tias que pegam no pé. Maravilhoso, como toda família pode ser.

-------------
A musa

E o post da musa rendeu, viu... comentários, e-mails... que coisa!
Bom, primeiro gostaria de dizer que se trata de uma obra de ficção. É mais do que óbvio que não irei encontrar uma mulher exatamente assim. Quer dizer, se um dia eu encontrar, caso na hora pq a sorte só vai bater na minha porta mais uma vez.

Sei bem que posso encontrar pessoas maravilhosas que não se encaixam nesses parâmetros. Aliás, todas que passaram pela minha vida tinham algumas dessas características, mas não todas elas. Descobri coisas novas que, por vezes, me fizeram querer conhecer mais e gostar mais daquela pessoa e, por outras, fizeram com que eu me afastasse dela. E assim segue a vida...

Sempre entro de coração livre e aberto num relacionamento, sem levar ranços de outras passagens. Não dá pra usar uma pessoa como modelo de outra. Deve-se, é claro, ser verdadeiro, assumir suas posições... mas não dá pra achar que uma pessoa vai ter a mesma reação que outra.

E olha como as coisas são engraçadas: entre as que passaram por aqui, a que mais se aproximou desse meu arquétipo de mulher ideal, foi a que menos tempo ficou comigo... e das que mais me fez sofrer na vida. É, tem coisas que não dá pra entender mesmo.

Enfim, acredito que as pessoas se adaptam para chegar a um consenso sobre a melhor maneira de relacionarem-se. Pelo menos é isso que deveria acontecer. E é o que eu tento sempre fazer.
Ah, inscrições abertas, viu? Quem quiser, manda e-mail ou comentário aqui no blog mesmo.
Hehehehe
Quem sabe alguma dessas minhas belíssimas leitoras não é a “tampa da minha panela”??
Acredito em quase tudo nesses dias.

Valeu povo!
Essa semana deve ser difícil de postar algo, pq o trabalho tá me comendo vivo. Mas tentarei.