sábado, agosto 09, 2003

O inferno são os outros e o céu somos todos nós

Caríssimos,

Há que se pensar que a felicidade é um estado apenas momentâneo. Não pense que sempre será tudo bom. No máximo será normal.
A felicidade, essa lenda, está escondida em coisas mínimas. Andar pela rua tomando sorvete, por exemplo. Sentar na varanda e ver o sol nascer. Ver crianças brincando sem se preocupar com o amanhã numa pracinha...

Vejam o que há de bom para ser visto. Não é nada além do que a simplicidade. Mas ela é muito mais do que a mediocridade.

Bom final de semana!
Carpe Diem!!

quinta-feira, agosto 07, 2003

"It's the end of the world as we know it..."

Sabe aquele mundo em que você acreditava? Pois então... ele acabou.
Nada mais do que você pensa ser verdade continua sendo. Aquelas suas crenças estão todas furadas.
Sinto lhe informar, criança, mas papai noel não existe, o coelho da páscoa menos ainda e o amor, a justiça e a felicidade são conceitos tão abstratos que nem vale pena comentar sobre eles.
E não adianta chorar e espernear. As coisas não serão mais daquele jeito que você pensou que seriam. E é isso. Ou você trabalha com o que tem na mão, ou a vida vai passar tão rápido por você, que quando prceber vão te faltar forças até para levantar da cama de manhã.
E todos sabemos que há dias que falta mesmo vontade pra sair e encarar o mundo. Mas você tem de ir. Pois ninguém irá pra você. Então joga todas as suas falsas crenças pro alto mesmo. A única coisa que importa é o seu trabalho, a sua força. O que existe na vida é aquilo que está aí pra ser visto e feito. Nada cairá do céu, por mais que você implore. Então vai. Tá tudo uma merda, mas amanhã é outro dia de luta, sangue e sofrimento. Mas você vai sobreviver, como sempre fez.
Vontade e determinação. Só isso move as coisas por entre o ar denso da perdição.

segunda-feira, agosto 04, 2003

Recado

Este texto é pra você. E não tente se esconder nem olhar pro lado, que é contigo mesmo que estou falando. Sim, você que está tão próximo, mas ao mesmo tempo tão longe de mim. Você que nunca conseguiu me entender de verdade, pq eu nunca fui como você esperava que eu fosse. Hoje, talvez, eu te deixe orgulhoso, mas nem sempre foi assim. Nem tente negar, pq você estará mentindo... e não é das suas mentir desse jeito.
Você errou e errou feio comigo. Sua sorte é que eu sou louco de nascença, que eu tinha a minha mente errática pra servir de escudo e tudo que você fez só serviu pra me deixar mais forte e resistente.
Será que você não percebe? Há duas pessoas aí dentro. Médico e o Monstro. Transformados por um líquido maldito. Sim, sim... quem sou eu pra falar, não é mesmo? Você até pode argumentar isso. Afinal eu também já “caí na vida”. Mas tô bem longe de ser algo tão insano como você está hoje: dois seres completamente distintos.

Ele não é como eu. Somos muito, muito diferentes. E ainda bem, pq eu sou um puta dum louco que sofre pra diabo. Com ele tudo é mais fácil, vai ser mais fácil. É como se fossemos dois tipos diferentes da mesma planta. Uma cresce com muita água, a outra morre afogada com poucos pingos. O fruto delas tem sabor parecido, mas não igual. O que funcionou pra mim, não vai funcionar pra ele.

Você deixou marcas em mim. Elas são profundas. Eu nunca vou esquecer coisas horríveis que você me disse, no alto de sua “razão”. Eu não quero e não vou deixar que isso aconteça com ele.
Dá pra você perceber que as pessoas ao seu redor dependem de você? E não, não é de grana que eu tô falando. É da sua presença, da sua vontade, da sua postura, do seu exemplo.

Só que sendo dois, não tem como. Pois o lado ruim anula qualquer coisa que o lado bom possa fazer. Mexa-se, reaja. Você tem toda a capacidade do mundo pra isso, mas parece que se esqueceu. Ele precisa de você... eu não tomei seu lugar, nem nunca vou tomar. Mas cada dia que passa, ele te acha um monstro maior. E não se esqueça que eu e ele somos diferentes. Eu não me importo. Preocupo-me, mas isso é muito diferente de me importar. Mas ele não é assim. Ele guarda tudo, muito mais do que eu. As marcas dele serão piores que as minhas.

Põe a mão na consciência e percebe que fugiu do teu controle. Virou doença já. Os indícios estão aí, é só você querer enxergar. Você é inteligente, pode retomar as rédeas a qualquer momento. Mas tem de ser logo. Pq daqui a pouco não vai ter volta.

Você poderia ser o melhor. Mas parece escolher sempre ficar por baixo, querer menos. Ainda há tempo. Mude, mas mude radicalmente. Pois só uma nova estrutura, que suplante a atual em toda sua forma, poderá trazer algum ganho real na vida de todos nós.