sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Injustiças masculinas

Deixando um pouco os delírios literários de lado, vamos falar hoje de como nós homens somos bastante injustos quando pensamos em mulher.

Sim, injustos. Porque percebam: imagens de mulheres muito lindas existem em todos os lugares. Como padrão mental, formado praticamente involuntariamente, temos desde a mais tenra idade a imagem de deusas em nossas cabeças (só na de cima, no caso, pq pra conseguir uma deusa na outra...).

Aí, quando chega o “momento da verdade” em termos de relacionamento, nossa primeira intenção é correr atrás das mais gatas. Não que isso seja um erro, bem longe disso aliás. O problema vem depois.

Digamos que o jovenzinho nerd conseguiu desencalhar. Largou sua pilha de revistas em quadrinho, seus cds de Playstation e deixou a molecada na mão lá na Lan House (que é um fliperama de maricas, mas em outra oportunidade comento isso). Enfim, ele arrumou uma fêmea da espécie e está em busca da tão sonhada cópula.

Por ser ele um nerd sujo, obviamente tem um cabelo desarranjado (e se bobear ensebado), se veste mal, não tem o menor traquejo social, tem aquele bronzeado super estiloso que só horas e horas trancado no banheiro fazendo exercícios manuais consegue dar e, sem dúvida nenhuma, tem uma barriga meio que significativa.

Mas arrumando uma namorada, pelo simples fato de ser homem, esse exemplar deplorável da humanidade se considera o rei da matilha. E, como tal, manda e desmanda. Começando pelo olhar crítico para com sua consorte.

Em resumo, o palhaço é gordo, espinhento, nojentão mesmo. Mas faz questão que sua namorada não tenha uma “imperfeição” sequer. Um pneuzinho de leve na cinturinha. Um a celulitezinha de nada. Faça-me o favor, né?

Usei o exemplo do nerd babacão, mas esse tipo de pensamento serve praticamente pra todos os homens. Pois nada mais comum do que um bando de barrigudos sentados num boteco fazendo sua pança crescer ainda mais ao ingerir litros e litros de cerveja comentar sobre mulheres lindas que passam . Já aquelas que não seguem os padrões atuais, são relegadas ao papel de meras coadjuvantes da conversa. Motivos de piadas muitas e muitas vezes.

Vejam, não estou aqui fazendo uma ode às feias. Mulher bonita, bem cuidada, sarada, com tudo em cima e tal é provavelmente a melhor imagem do mundo. O lance é o de se mancar um pouco. Nós podemos ter nossa “pochete”, mas elas não? Injusto, no mínimo.

O que tento dizer é que nós homens precisamos ter um pouco mais de noção. Só dá pra exigir, encrencar com algo, se a recíproca é verdadeira.

Então filhão, se você não se cuida, tá pouco se fodendo se a gordura se instala na área da cintura, mas mesmo assim quer que sua namoradinha seja como a Gisele, se liga.
Daqui a pouco ela arruma um cara que a valorize por completo e você vai voltar a se matar solitariamente...

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Pensamentos fortuitos

Uma grande mulher é aquela que te faz querer sempre ser um homem melhor