quinta-feira, outubro 02, 2003

Tempo, famigerado tempo

Um dia o menino levantou e se olhou no espelho. Percebeu que não era mais menino. Era homem, e como tal tinha muito a fazer.
Os dias perdidos atrás da bola, o olhar sem razão no horizonte, a inquietude e a pressa não poderiam mais fazer parte de sua vida.
Agora tinha de ter paciência, deveria pensar mais antes de agir, visto que suas ações tinham mais peso – afinal, havia crescido e por isso as conseqüências o acompanhavam onde quer que fosse.
Não era só internamente que a mudança ocorreu: por fora também ao era mais o mesmo. Reconhecia-se apenas pela freqüência com que se via refletido por aí, fosse em espelhos ou em vitrines ao andar pela cidade. Porém, ao ver retratos seus do passado, via apenas uma criança feliz. E com uma felicidade da qual ele não lembrava a razão. Era porque era. E fim, não havia explicação.
Notou então o maior problema de crescer. Não eram as responsabilidades e muito menos os cabelos brancos. Era a dificuldade de conseguir, por um instante que fosse, aquela alegria incontida e sem motivos. A felicidade simples de ser quem você é.

segunda-feira, setembro 29, 2003

Soundtrack

Trilha sonora do dia: Queensrÿche, do disco "Operation: Mindcrime" de 1988.
Este disco é considerado o melhor da carreira desta banda, conhecida pela maior parte do público pela balada "Silent Lucidity". "Operation: Mindcrime" é um disco conceitual, que conta uma história ao longo de suas quinze faixas, que terminam com a excelente canção cuja letra coloco aqui hoje: "Eyes of a Stranger".

As músicas que tenho colocado aqui, agora com uma frequência maior, representam as idéias, sentimentos e tudo mais do momento. Infelizmente (ou até feliz, se formos olhar por outro lado), não estou tendo tanto tempo de escrever, pois as coisas andam intensas.

Segue então a música:

EYES OF A STRANGER
Music and Lyrics by Chris DeGarmo & Geoff Tate

All alone now
Except for the memories
Of what we had and what we knew
Everytime I try to leave it behind me
I see something that reminds me of you
Every night the dreams return to haunt me
Your rosary wrapped around your throat
I lie awake and sweat, afraid to fall asleep
I see your face looking back at me

And I raise my head and stare
Into the eyes of a stranger
I've always known that the mirror never lies
People always turn away
From the eyes of a stranger
Afraid to know what
Lies behind the stare

Is this all that's left
Of my life before me
Straight jacket memories, sedative highs
No happy ending like they've always promised
There's got to be something left for me
And I raise my head and stare
Into the eyes of a stranger
I've always known that the mirror never lies
People always turn away
From the eyes of a stranger
Afraid to know what
Lies behind the stare [Lies behind my stare]

How many times must I live this tragedy
How many more lies will they tell me
All I want is the same as everyone
Why am I here, and for how long

And I raise my head and stare
Into the eyes of a stranger
I've always known that the mirror never lies
People always turn away
From the eyes of a stranger
Afraid to know what
Lies behind the stare


Dream Warrior

Às vezes pensava que se não sonhasse tanto, sua vida seria mais tranqüila. Pois desde que se lembrava de existir sonhou. E planejou e quis mais do que lhe estava dado. Conseguiu assim tudo que tinha. Não era muito, mas dadas às condições estava excelente. Porém, a dor da conquista era intensa. Nada era simples com ele, as situações sempre exigiam cuidados redobrados. Só não sabia se as dificuldades surgiam em função do tamanho do desafio ou se era só a sua mente, que tentava colocar obstáculos, fazendo com que o resultado final parecesse mais nobre.
A pergunta continuava: se tivesse os dois pés no chão e os olhos voltados pra frente e não para as estrelas, não teria cometido os mesmos erros? Acreditava que não. Os erros seriam apenas diferentes.