sexta-feira, março 26, 2004

My girl

She came out of the blue...
... and took all the blue away from me.

She stood there, with those girly eyes
But with the presence of a real woman

I knew she was the one from the first sight.

My days are now fullfiled.
With a love that was more than just fun

She is mine and I'm hers
Now, really, my life has begun.


Pensou que eu tinha esquecido?



Cobreloa 1 X 2 SPFC

Ok, ok... eu admito que foi feia a desclassificação para o São Caetano no Paulistão. Mas na Libertadores as coisas estão melhores do que nunca.

Na noite de ontem (quinta) o Alianza Lima (PER) derrotou a LDU (EQU) pelo placar de 1 a 0 e deixou o tricolor isolado na liderança do Grupo 4.
O São Paulo tem 12 pontos contra 9 de LDU e Alianza Lima. Na próxima rodada, dia 7/04, enfrenta os peruanos no Morumbi dependendo apenas de si para classificar. Dependendo do resultado dos outros jogos, mesmo uma derrota(improvável) classifica a equipe são-paulina em primeiro lugar.

Vai ser duro, complicado, difícil mesmo. Mas vamos em frente!!
Tóquio: aí vamos nós!!

quinta-feira, março 25, 2004

Verdades e mentiras

No ano passado, sem estudar e só trabalhando, eu acabei não conhecendo muita gente nova e isso restringia minhas análises aos meus próprios problemas (que na época, de fato, eram vários) e a poucas coisas vistas por aí.

Já neste ano, com pós, curso, emprego novo e tal, tenho tido a oportunidade de conhecer mais gente e, devido a outros fatos sem ligação direta com esses, acredito estar com uma clareza de pensamento maior do que anteriormente.

Dentro desse quadro, tenho observado uma característica muito comum entre as pessoas: a de viver uma vida que não é sua. Parece estranho mas não é. Eu explico.

Imaginem uma garota que passou todo a sua vida numa região periférica, mas bem próxima a um centro de consumo de uma classe um pouco mais abastada do que a que ela pertencia. Vendo sempre o que se passava próximo a ela, obviamente sentia vontade de se integrar àquele tipo de consumo.
Até aí tudo bem. Ela usou essa vontade como combustível para tentar buscar uma melhoria em sua vida. Estudou muito, se esforçou e conseguiu melhorar. Ótimo, mas aí chegam os problemas.

Com o incremento que conseguiu na vida, aquela menina se deslumbrou. Ela melhorou sim, mas não tanto quanto quer acreditar. Ou, melhor dizendo, quer fazer com que os outros acreditem. E mais: ela tenta apagar aquele passado, se recusa a pensar no que passou.

Agindo dessa maneira ela passa a viver (ou a querer viver) uma vida que não é sua. Freqüentando lugares que não tem condições de pagar, comprando roupas e acessórios que estão além das suas posses, querendo conviver com pessoas que não tem a mesma visão de mundo que ela.

O exemplo é um tanto quanto exacerbado, mas serve para demonstrar o meu ponto. O que mais se vê são pessoas assim por aí. Que se esforçam para mostrar que vivem como se fosse uma novela da Globo, onde todo mundo sempre se dá bem, é rico, famoso e gostosão.

Só que aqui fora o jogo é outro. Agir dessa maneira, no longo prazo, só trará desilusões, perdas e sofrimentos. De que adianta mentir pra si mesmo, viver usando uma máscara, interpretar um personagem? Na verdade nada daquilo é você. E a verdade sempre acaba chegando.

O primeiro resultado dessas atitudes é viver atolado em dívidas e completamente alheio da realidade. Acaba perdendo a noção do que é certo e errado, do que pode ou não ser feito.

E não é só em termos materiais que as pessoas se enganam. Aliás, pelo contrário. No campo afetivo as coisas são ainda piores. Quantos de vocês não conhecem pessoas que simplesmente se travestem a cada novo relacionamento, adotando o modo de pensar, agir e os gostos do parceiro rapidamente?
Ou então aquelas outras, que nunca são elas mesmas, sempre se apresentando ao outro da maneira que acreditam que serão mais bem recebidas – mas sempre deixando o seu verdadeiro eu de lado.
De que adianta tudo isso?
Relacionamentos que começam e se desenvolvem nesses preceitos são, irremediavelmente, fadados ao fracasso.

A verdade está no cerne de tudo. Há que se ser sincero consigo mesmo, antes de tudo. Viver dentro de suas reais condições. O melhor proveito da vida está nas pessoas e não nos lugares, coisas, etc. O que importa realmente é quem está com você e não onde você está.

E vocês, o que acham?

terça-feira, março 23, 2004

Elocubrações com pouco ou nenhum sentido

O sonho que se sonha junto tem muito mais possibilidade de se tornar realidade do que aquele que é sonhado sozinho.

Compartilhem. A vida é curta demais para ser passada sozinho.

segunda-feira, março 22, 2004

Pergunta

Quando a realidade estiver escapando como areia pelos dedos você será um dos que vai assoprar para que ela se espalhe mais ou vai pegar uma pá e um balde, para juntar os cacos logo ali na frente, quando o tempo piscar o olhos?