terça-feira, agosto 26, 2003

Stratovarius




No último sabádo eu conferi de perto a apresentação do Stratovarius aqui na cidade de São Paulo. A banda está em turnê divulgando o disco "Elements pt.1".
A apresentação começou com a bela e empolgante "Eagleheart", deste disco mesmo e seguiu com o clássico "Kiss of Judas". Nada melhor para botar fogo na platéia.

O que chamou atenção em todo o concerto foi a vontade demonstrada pelos membros da banda, em especial o vocalista Timo Kotipelto. O cara cantava com uma vontade impressionante e mandava aqueles agudos de deixar as velhas com todos os cabelos do corpo em pé, como na excelente "Distant Skies".
Seu xará, Timo Tolkki, arrebentou na guitarra, levando as músicas com uma perfeição invejável e ainda fazendo um backing vocal de respeito.

Aliás, todos estavam muito bem, formando um conjunto impecável. A batera de Jörg Michael estava impressionante, bem como os teclados de Jens Johansson e o baixo de Jari Kainulainen.

Juntos eles deixaram inesquecível a versão de "Forever" cantada em coro pelas quase 4 mil pessoas que se abarrotavam no Olympia. Ficam pra História também "Twilight Symphony", "Father Time" e, obviamente, "Hunting High and Low" - esta última fazendo tremer as estruturas da já decadente casa de shows da zona oeste paulistana.

Como não poderia deixar de ser, os caras fecharam essa bela noite com o clássico "Black Diamond", demonstrando um carinho enorme pela platéia brasileira. Valeu especialmente por isso: ver artistas que se preocupam com seus fãs, em atendê-los e em se divertir fazendo isso, o que sem dúvida alguma é o mais importante.

Fiquem com a letra de Black Diamond, só pra ter um gostinho (bem pequeno, é claro) do que foi aquilo.

BLACK DIAMOND
(Music: Tolkki / Lyrics: Tolkki-Kotipelto)

Again I see you standing there watching me. Your gaze, those eyes are tantalizing openly.

Inviting me to get close to you, can't help myself. There's fascination in the air.

I try to fight this strong sensation but there's no chance to escape from this temptation.

Feels like I've known you before, repeating phrases, but I yearn for something more.

I know I can't stay by your side forever, but I know I won't forget your beauty,
my Black Diamond.


segunda-feira, agosto 25, 2003

Balada

Bom, hoje ainda é segunda então dá tempo de vocês programarem uma balada muito boa pro final de semana.

Um grupo de amigos meus decidiu expandir uma experiência antes restrita aos muros de nossas casas e compartilhar alegria e bons momentos com o mundo. e, claro, abrir uma nova possibilidade de negócios com isso.

Então cliquem aqui e saibam mais sobre o que é o Kitsch e sobre a festona que rola no próximo sábado, na pitoresca cidade de Limeira - uma das agregadas da Grande Piracicaba.

Tem até flyer virtual. Olhem só:


"It' a strange world. Let's keep it that way"
Warren Ellis, in Planetary

Tinha um cara querendo pular de cima do Conjunto Nacional, aqui na Av. Paulista. Uma hora atrás, mais ou menos.
Imaginem o tumulto: Av. Paulista, um dos centros nervosos da cidade, que dirá até do País. Hora do almoço duma segunda-feira chuvosa, com trânsito explodindo em congestionamentos.
Bom, pensando assim vc até pode vislumbrar uma meia dúzia de motivos para querer pular.

Mas não deu em nada. Um policial agarrou o mano antes dele executar sua "obra".

Louco, né?

E tava ali. Poucos metros de mim, atravessando a rua. E todos em volta gritavam como num jogo de futebol. "Pula, pula..."

Vibraram quando o policial agarrou. Pelo menos a maioria vibrou. Outros só ficaram chateados de nao ver os miolos espalhados pela calçada.

Como desgraça atrái, não?

Bizarro...

Jeito louco de começar a semana.
Vamos ver o que mais vem daqui pra frente.