sexta-feira, abril 23, 2004

O meu sol

E então chegou o dia em que tudo mudou.

De repente, o vazio sumiu. Tudo estava completo.
De repente o céu se abriu. Era ela, o meu sol, que estava por perto.

De repente não havia mais silêncio.
De repente a música tocou e não mais parou.

De repente o um virou dois.
Só para se tornar um novamente.

Pois não havia como saber quem era quem
naquele conjunto sempre tão sorridente.

terça-feira, abril 20, 2004

Coisas que eu não entendo e me deixam puto

- Mulheres machistas.
Garotas que não fazem certas coisas pq é, supostamente, serviço de homem. Vai desde de bobagens como trocar lâmpada, até dirigir e pagar contas. Falem sério... há coisa mais arcaica no mundo do que não perceber que somos todos IGUAIS?? Não importa se você é homem, mulher, travesti ou coisa que o valha. Todo mundo é uma pessoa e, portanto, capaz de fazer qualquer tipo de atividade.

- Gente de academia
Ok, eu até entendo o princípio de cuidar da saúde e se sentir esteticamente bem. O que eu não consigo é entender o esforço absurdo que as pessoas empreendem nisso. Vale a pena? Sinceramente acho que não. Pra mim academia emburrece. O cara (ou a mina) ficam lá naquelas seqüências bestas e não aprendem nada. Vai ler um livro, ver um filme, liga a TV. Algo que exija do seu cérebro mais do que contar até 10.
O que me deixa mais puto com gente de academia é que, quase que invariavelmente, eles se acham melhor do que os "normais" que não se aventuram nesse mundinho besta.
O que eu tenho a dizer é: Amigo, que bom que vc levanta nãoseiquantos kilos no braço. Eu estudo e ainda vou ser teu chefe. E vou te mandar embora pq vc é burro igual uma porta!

3 - Filmes cabeça
Ah, fala sério, né? Quem tem paciência de ficar vendo aquelas merdas que o povo chama de cinema no Irã? Ou filmes "cult" ingleses, que mostram a "dura vida dos operários das minas de carvão, traçando um paralelo com mediocridade humana na pós-modernidade". Vatomanocu! Cinema é pra ser divertido. Pode até te incomodar de vez em quando. Mas não te incomodar pq tem uma cena de 47 minutos de deserto. Incomodar com temas que te façam questionar sua forma de viver.
E confessem: entre um festival de cinema turco no Espaço Unibancool e um festival Bruce Willis, com Duro de Matar, Hudson Hawk e Duas Vidas, qual você preferiria?
Seja homem ou mulher e responda a verdade!

4 - Frescuras em geral
As pessoas às vezes confundem elegância, educação e refinamento com frescura. Não tem a ver. Frescura é ficar fazendo cu doce pra coisas simples. Frescura é não querer sair de casa pq "não tem roupa". Frescura é não ir a algum lugar pq "as pessoas são feias", e coisas do tipo.
Todo mundo tem o seu grau de frescura. Eu tenho o meu, não nego. Mas calma lá, né?
A vida é tão curta pra ficar se fazendo de vitima sempre, com frescuras. Quer algo? Vai lá e faz! Sem rodeios e bobagens.

5 - Pessoas que não entendem do assunto e se metem a falar
PQP, isso me deixa muito puto. Em especial se EU entender do assunto em questão. Ok, eu também não entendo de muita coisa. Mas manjo de meia dúzia de bobagens aqui e ali, como televisão (programação, conteúdo, etc), quadrinhos e cinema (de massas e trash).
Essa é uma raiva que eu tenho desde pequeno. Lembro perfeitamente de um dia no parquinho da escola. Eu devia estar lá pela terceira série. Começa a mesa-redonda sobre os desenhos da manhã (aqueles que passavam na xuxa). O inepto vem do meu lado e diz: "É, você viu? O Thundercat enfiou a espada no monstro”.
Eu, com minha tradicional cara de nerd cínico respondo: "Qual Thundercat?"
O jagunço não percebe a sutiliza e continua: "Ah, o Thundercat, aquele com a espada. Ele que é o Thundercat, né? O desenho chama Thundercat”.
Aí a raiva já subiu e explodiu: "O nome do desenho é THUNDERCATS, no plural!! É um grupo. O cara da espada é o Lion-O, o líder, herdeiro do trono de Thundera. Não existe O THUNDERCAT!!!"
Não dá, né? Não sabe deixa... ou pelo menos fala pouco e não diz nada que comprometa.
Pq eu compreendo o cara que não entende de algo pq não teve oportunidade de aprender na vida. Agora moleque classe média, escola particular a vida inteira e o caralho a quatro que não consegue formar nenhuma frase sem colocar um "tipo" pra dar um mínimo de nexo às suas idéias merece tomar tapão na cabeça até ficar tonto...

Com certeza tem mais coisas que eu não entendo e me deixam puto. Se eu lembrar coloco aqui. E vcs? O que vcs não entendem e deixa vcs putos?