sexta-feira, maio 30, 2003

Medieval Times Pt.1

Enquanto caminhava, observava à distância o topo do castelo. Seu objetivo era chegar até lá e comprovar se realmente havia uma garota presa ali. Em sua mente, imaginava que ela, ali naquela torre escura, era tão solitária quanto ele – que vivia a caminhar pelo sol.
Montou então em seu cavalo e saiu em disparada por meio dos arbustos. Queria chegar ao amanhecer.

Quanto maior ficava a imagem frente a seus olhos, mais sentia a adrenalina pulsar em suas veias. Parou quando viu o grande portão de madeira fechado. Conteve-se apenas para contemplar. Estava tão perto de seu objetivo agora, que quase podia sentir o doce perfume daquela que habitava o ponto mais alto da construção que admirava. Desceu de sua montaria e a deixou amarrada em uma árvore, próxima do pequeno lago que circundava o castelo. Desembainhou sua espada, respirou fundo. Ajoelhou-se e pediu a proteção dos céus. Era agora ou nunca.

Colocou-se em frente ao portão, como se traçasse uma linha imaginária entre ele e si próprio. Pôs-se a correr. Na beira do lago saltou e, com a espada levantada sob sua cabeça, cravou-a bem no centro daquela estrutura. Segurou-se então com uma das mãos e com a outra retirou um pequeno machado que trazia preso à cintura. Equilibrando-se habilmente, fez uma alavanca e jogou o machado nas correntes que prendiam o portão.

Elas se despedaçaram e a barreira começou a descer. O cavaleiro então se apoiou com as duas mãos na espada, rodou espetacularmente sob o eixo formado por ela e lançou-se para dentro do castelo. Caiu ao solo de cabeça baixa, com a espada em suas mãos. Quando levantou os olhos o que viu o deixou petrificado. Era a última coisa que esperava ver ali.


quinta-feira, maio 29, 2003

Life, Universe and Everything

Vai ser mais difícil do que eu pensei. A batalha está longe de ser vencida. É complicado combater hábitos e costumes construídos por anos a fio. É algo tão natural que nem requer mais pensamento.
Mas vontade é tudo e eu a tenho. Sempre tive, mesmo quando não sabia. Então é só manter o foco, continuar me concentrando e acumulando energia. A explosão virá a seguir, não há dúvidas. Aliás, não há dúvida nenhuma. Todas as respostas estão dadas, é só saber olhar, enxergar por trás do véu da ilusão e da mediocridade. Ser pleno, completo. Sem medo e com muita certeza.

Led Zeppelin
Thank You

If the sun refused to shine, I would still be loving you.
When mountains crumble to the sea, there will still be you and me.

Kind woman, I give you my all, Kind woman, nothing more.

Little drops of rain whisper of the pain, tears of loves lost in the days gone by.
My love is strong, with you there is no wrong,
together we shall go until we die. My, my, my.
An inspiration is what you are to me, inspiration, look... see.

And so today, my world it smiles, your hand in mine, we walk the miles,
Thanks to you it will be done, for you to me are the only one.
Happiness, no more be sad, happiness....I'm glad.
If the sun refused to shine, I would still be loving you.
When mountains crumble to the sea, there will still be you and me.


quarta-feira, maio 28, 2003

Manual da Redação

Tenho percebido que muitas pessoas chegam aqui procurando por jornalismo, jornalistas, curso de jornalismo, etc.
Interessante isso. Tanto que vou dar algumas dicas para quem ainda está pensando em fazer o curso e para quem já está na faculdade, mas apenas começando. Segue então o manual básico de jornalismo do Bocão:

1 - Você só vai ser jornalista se ler muito. E não tô falando dos ditos “clássicos da literatura”. Esses também te ajudam, dão subsídios. Mas leia tudo que cair na sua mão. Desde bula de remédio, até flyer de balada. Em tudo pode existir uma informação relevante, algo que pode ser usado numa matéria futura.

2 – Anote todas as idéias que tiver. Acostume-se a andar com bloco e caneta. Há quem prefira o gravador. Mas, convenhamos que um bobo andando por aí falando com um gravador não é das figuras mais bem vistas (eu sei, pq já fui esse bobo).

3 – Agarre toda e qualquer oportunidade que surgir para escrever. Desde fazer cartas para sua vizinha burra, até escrever prum site tosco qquer. Crie um blog, faça um fanzine. No mínimo, você vai aprender muito.

4 – Não existe cultura inútil. Todo conhecimento é válido, desde de saber que a moeda da Grécia é a drakma, até que o nome completo do Jimmy Olsen é James Bartolomew Olsen.

5 – Conhecimento é poder. Saiba de tudo, sempre. E queira saber cada vez mais, pq você nunca sabe tudo.

6 – O jornalista, especialmente na faculdade e no início de carreira, tem de ser um especialista em generalidades. Você deve ser capaz de falar 10 minutos sobre qualquer assunto. Pq vc nunca sabe qual vai sua pauta. Num dia você pode escrever sobre as tribos do Sudão e no outro sobre o vazamento nos esgotos da Sabesp.

7 – Vai prestar vestibular? Esqueça todas as faculdades do interior. Jornalismo tem de ser feito em grandes centros. Você tem de estar aonde as coisas acontecem. E tem mais: se você estudar no interior, mesmo que seja inteligentíssimo e tenha um puta texto, seu caminho será mais longo. O dia que quiser vir pra sampa, por exemplo, vai competir com um monte de gente que já fez estágio em vários lugares e que, além disso, conhece todo mundo nas redações, pq vários estudaram com ele.

8 – Contatos são fundamentais. Seja cara-de-pau, conheça as pessoas. Seja amigável com todos, pq você nunca sabe o dia de amanhã.

9 – Tenha consciência de seu papel. Você não é mais nem menos que ninguém. Saiba que o jornal que você escreveu hoje, embrulha o peixe amanhã. Isso não significa que você tem de fazer um trabalho de merda. Apenas te mostra que você não é tanto assim quanto tem a tendência de pensar.

10 – Nunca se esqueça que seu compromisso, acima de tudo, é com a verdade.




segunda-feira, maio 26, 2003

De volta ao chão

Apesar disto aqui não ser mais um blog diarinho, decidi compartilhar com vocês a informação de que estou tomando um rumo mais saudável para minha vida e que agora minha fuga da realidade será feita apenas e tão somente via literatura, quadrinhos, música, cinema e congêneres.

Nada mais de beber até perder os sentidos. Andei abusando por demais da sorte e do meu anjo da guarda. É hora de me limpar. Até exercícios estou pensando em fazer mais seriamente. Não dá mais pra ficar de molecagem direto. Não quero mais tentar me lembrar de algo e não conseguir.

Em relação à área psicológica e pessoal, devo dizer que a solidão está sim batendo muito forte, tem dias que eu acho que não vou agüentar, mas mesmo assim sigo em frente pq tenho uma vida boa pra kct e estou reclamando de barriga cheia. Como dizem alguns lá na minha terra: “Tá ruim, mas tá bão”.

Então é isso, meu povo. Ah, para aqueles que tanto me perguntaram, os novos projetos são na área quadrinística, literária, educacional e até televisiva. Ufa! É, coisa pra caramba...
Mas darei conta de tudo. Se preocupem não.