quinta-feira, abril 08, 2004

Melhor aproveitamento da competição



Sim, demorei pra postar mas estou de volta. Semanas mais curta têm a péssima tendência de se tornarem extremamente trabalhosas. Mas o que importa é que voltei e não podia ser por motivo melhor.

O São Paulo venceu o Alianza Lima (PER) ontem e consolidou sua posição como líder do Grupo 4 da Taça Libertdores da América. A equipe espera agora os outros resultados para saber quem vai enfrentar na próxima fase.
Com o resultado desta quarta-feira, o São Paulo se tornou o clube de melhor aproveitamento da competção, com 15 pontos ganhos.

O jogo
O primeiro tempo foi ruim. O Alianza saiu na frente com Silva e ameaçava complicar a vida do São Paulo, que não estava conseguindo fazer a bola rolar no esquema que tinha Jean, Luís Fabiano e Cicinho no ataque.

Aí, num chute de longe que desviou na zaga, o meia Marquinhos igualou o placar, acalmando a torcida e os jogadores - que estavam um tanto quanto perdidos em campo.

No meio tempo Cuca mexeu na postura tática, fazendo voltar o esquema tradicional, comJean e Fabigol na frente. E o Fabuloso não perdoa, marca. Um minuto do segundo tempo e, num lançamento de Fábio Simplício, o artilheiro se livra de três zagueiros, corta mais um e mete pro gol de pé esquerdo, sem chances para o goleiro.

Mais mudanças, agora nos jogadores. Saiu Jean e entrou Vélber, saiu Fábio Santos e entrou Lugano. A defesa ficou bem postada, o Alianza pouco ameaçou e o ataque come?ou a se desenvolver mais.

A entrada de Vélber incomodou a defesa peruana. O jogador, que veio do Paissandu, ainda não tinha desenvolvido um bom futebol até essa partida. Mas parece que começou a desencantar. É um bom alento para a segunda fase da Libertadores.

O técnico Cuca ainda tirou Marquinhos, cansado, e colocou Danilo no lugar. E o time marcou mais um gol. Numa excelente jogada de Cicinho pela direita, o lateral foi à linha de fundo e cruzou. O Fabuloso, de voleio, marcou seu segundo gol na partida, o quinto no campeonato e assumiu a artilharia.

É preciso que se diga que o São Paulo não está essa coca-cola toda, como diz minha amiga Djones. O time precisa ficar mais atento e preciso, pois agora começam os mata-matas e, se jogar a bolinha vista no primeiro tempo ontem, tudo vai se complicar.

Mas tamos aí. Qualquer adversário que vier vai encontrar o morumbi lotado a o Fabuloso em ponto de bala.

Avante Tricolor!!
Até Tóquio!!

Nenhum comentário: