sexta-feira, maio 07, 2004

Times Past

Prefeitura interdita restaurante da PUC -SP
da Folha de S.Paulo - 07/05/2004 - 03h21

Reincidente em irregularidades sanitárias, o restaurante universitário da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, que serve cerca de 600 refeições por dia, foi interditado ontem pela Secretaria Municipal da Saúde.


hahahahahhaha
Mas que coisa...

Para aqueles (poucos) de vocês que não sabem, eu passei cinco anos na (nem tão) gloriosa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fiz Jornalismo e História, tendo me formado no primeiro e apenas iniciado o segundo.

Foi uma época sensacional da minha vida. Muita coisa foi descoberta, conheci pessoas maravilhosas (vide a Djones e a Biba, entre outros que estão espalhados nos links ao lado e por aí no mundo). E este restaurante recém interditado foi palco de muitas peripécias da galera.

Uma das mais marcantes era matar aula pra ficar vendo Teletubbies, enquanto degustava um pão de queijo e um chocolate quente. E não, nós não estávamos sob efeito de nenhum entorpecente (eu estudava de manhã, pelamordedeus).

Mas o dia que mais me lembro foi na final do mundial que aquele time ridículo que ano passado estava na segunda divisão e tem por cores o (argh!) verde e o branco disputou contra o espetacular Manchester United.

O povo todo reunido no restaurante, todas as TVs ligadas. Até um telão tava rolando. E a porcada aos prantos. Quando o Marcos saiu mal e a equipe inglesa marcou seu gol, eu e meus camaradas (tricolores e gambás) pulávamos como se fosse um dos nossos comemorando o gol do título.
Eu ostentava uma bela camisa do Manchester, que havia ganhado alguns meses antes como souvenir da viagem que minhas tias fizeram à Europa.

Sério... eu só não apanhei nesse dia pq tinha um bando comigo. nunca zoei tanto torcedores de outro time. Nem quando o São Paulo ganhou o Paulista de 98 em cima do timinho da marginal sem número. Nem quando faturou os lambaris em 2000.

ahhahaha
Que lembrança boa... não troco a minha vida hoje por quase nada (só queria um pouco mais de grana, mas blz...), mas sinto saudade daquele tempo simples e sem preocupações.

Ah, em tempo! Não foi à toa que interditaram o negócio lá. Costumávamos chamar o lugar de "Baratão". O detalhe é que não era uma referência ao preço.



Nenhum comentário: